FPF confirma que vai levar o Campeonato Paulista para outros estados

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Uma reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF) com o sindicato dos árbitros, atletas e treinadores de futebol, confirmou que a FPF pretende manter seu calendário mesmo que as atividades esportivas estejam proibidas no Estado de São Paulo.

Em nota, a Federação reforçou a segurança de seus protocolos e não entende porquê o futebol deva se manter paralisado:

Os 16 clubes do Campeonato Paulista, a FPF e os Sindicatos reforçam que o Protocolo de Saúde do futebol é extremamente seguro e a proposta apresentada ao Governo do Estado de São Paulo e ao Ministério Público Estadual, com esquema de “Bolha de Segurança”, garante um controle ainda maior na organização da competição em São Paulo. Assim como os demais segmentos econômicos que permanecem em atividade com restrições, o futebol deve seguir as mesmas condições, com funcionamento sem público e com este protocolo inédito entre todos os setores da sociedade.

Sendo assim, os particpantes do encontro definiram que o Paulistão 2021 deve continuar em outro estado a ser acordado com a CBF e outras federações:

Diante do decreto que determinou a paralisação das partidas das rodadas 5, 6 e 7 do Campeonato Paulista – Série A1 no Estado de São Paulo, os 16 clubes participantes da competição decidiram, de forma unânime e com apoio dos Sindicados dos Atletas, dos Treinadores e dos Árbitros, manter o calendário de jogos conforme previsto. Para cumprir esses compromissos, as medidas decididas por todos os participantes são:

1-) A FPF está trabalhando em conjunto com a CBF, com outras Federações e autoridades locais para agendar as partidas em outros Estados;

2-) A partir da falta de argumentos científicos e médicos que sustentem a paralisação das referidas rodadas neste momento, os clubes delegaram à FPF também a possibilidade de judicialização do caso para garantir a continuidade da competição no Estado de São Paulo neste período de Fase Emergencial.”

Nos próximos dias deveremos conhecer o estado ou estados que receberão o Paulistão. Minas Gerais e Rio de Janeiro já disseram que são contra a ideia da FPF.

Confira a nota da Federação Paulista aqui.

Compartilhe esta notícia