Gabriel Sara embala e volta a ter desempenho decisivo no Tricolor

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Camisa 21 já é o vice artilheiro do Tricolor com seis gols e virou titular da equipe de Hernán Crespo

O fim da temporada passada colocou uma dúvida na cabeça do são-paulino: Gabriel Sara foi um acaso de boa fase ou em 2021 o jovem iria se consolidar na equipe?

O jovem começou devagar com Crespo, mas nas últimas rodadas voltou a atuar em bom nível e mostrou que não é apenas uma fase boa.

O jovem marcou o gol de empate contra o Cuiabá e foi a seis gols na temporada empatando com Luciano na vice artilharia do time. Os dois estão atrás apenas de Pablo que já marcou nove gols na temporada.

Porém, no mesmo jogo, o jovem acabou sendo atingido por um jogador do Cuiabá e acabou deixando o campo com uma lesão. O camisa 21 precisou ser amparado pelos médicos do clube para descer ao vestiário já que não conseguia colocar o pé no chão.

Estatisticas Gabriel Sara x Cuiaba | Arquibancada Tricolor
Desempenho de Gabriel Sara x Cuiabá – SofaScore

Nessa temporada, Sara já atuou como meio armador, 2º volante, atacante e ala esquerdo (ele terminou o jogo contra o Cuiabá nessa função) e seu desempenho vem sendo bom.

Até a sexta rodada ele tem nota 6.73 no SofaScore, além de ter marcado uma vez, ter finalizado 1,5 por jogo, dado 32,2 passes por jogo, 2,8 lançamentos por jogo e 0,3 cruzamentos.

Sem Sara, Branda tem problema para escalar o Tricolor

Para a partida contra o Ceará, Juan Branda não terá Sara. Com isso, o treinador pode colocar Igor Gomes, Rodrigo Nestor ou Dani Alves para manter o meio campo no mesmo formato que Crespo vem utilizando. Caso queira alterar, o auxiliar pode recuar Rigoni ou colocar Rojas na equipe titular.

Compartilhe esta notícia