Galeano cobre espaço deixado por Igor Vinicius e mostra que pode ser útil ao elenco

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo tinha até o meio do mês de setembro, quatro opções para a lateral-direita. Dani Alves, Igor Vinicius, Orejuela e Galeano se mostravam como possíveis opções ao treinador Hernán Crespo. Rapidamente, o treinador viu três dessas opções sumirem e apenas o jovem paraguaio segue como opção.

Dani Alves deixou o time e não atua mais na temporada 2021 – o jogador rescindiu o contrato com o Tricolor e não encontrou outro time para atuar. Igor Vinicius teve um trauma no olho esquerdo no jogo contra o Atlético-GO e por recomendação médica esteve fora dos treinamentos da última semana. Orejuela novamente se lesionou nos treinamentos e segue sem conseguir engrenar uma sequência de jogos com a equipe desde que chegou ao Morumbi.

Com isso, a vaga caiu no colo de Galeano. O atacante foi transformado em ala direita, atuou contra Atlético-GO, América-MG e Atlético-MG e ganhou pontos com a comissão técnica. O jovem paraguaio tem contrato de empréstimo até o fim do ano e precisa mostrar para o treinador que merece ficar no Morumbi na próxima temporada.

O paraguaio disputou poucas partidas nesse ano em sua posição. Disputando vaga com Luciano, Rigoni, Pablo, Rojas e Vitor Bueno, o jovem é visto ainda em desenvolvimento para a função e perdeu espaço no ataque ao longo da temporada.

Caso demonstre a comissão que merece vaga, o São Paulo terá que exercer a opção de compra junto ao Rubio Ñu, do Paraguai. O valor está fixado em 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões). O São Paulo pode dividir o pagamento em duas parcelas de 500 mil dólares (R$ 2,7 mi) ao longo de 2022.

Galeano novamente deve ser titular na partida contra a Chapecoense no próximo domingo na Arena Condá. A previsão de volta de Igor Vinicius é em 10 dias, enquanto Orejuela ainda não tem previsão para retornar aos treinamentos da equipe.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia