Galeano fala sobre ficar em definitivo no SPFC e dedica gol à família

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Emprestado ao SPFC pelo Rubio Ñu, do Paraguai, Galeano vem ganhando espaço na equipe do técnico Hernán Crespo e nas duas partidas em que foi titular contra Guarani e Ituano foi um dos destaques dos jogos.

Contra o time de Itu, sofreu o pênalti que deu origem ao primeiro e que na cobrança foi convertido pelo zagueiro Rodrigo Freitas, e marcou o último gol da vitória Tricolor por 3×0.

Após o confronto que garantiu o SPFC nas quartas de final do Paulistão, Galeano disse para quem dedicou o seu primeiro gol vestindo a camisa profissional do clube do Morumbi.

“Estava sonhando com esse momento já. É muito importante para mim. Esse gol vai para minha família, que está sempre mandando mensagens de longe. Graças a eles, veio a motivação para fazer o gol”.

Quando questionado se a boa atuação contra o Ituano é uma boa demonstração para a diretoria do SPFC que vale à pena ficar com ele em definitivo, o jogador disse disse: “Claro que sim. Eles que sabem o que vai acontecer comigo, mas é só seguir trabalhando que vai chegar o momento”.

Existe uma cláusula de compra no valor de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões), em que caso o Tricolor queira ficar em definitivo com o atleta poderá dividir o pagamento em duas parcelas de 500 mil dólares (R$ 2,7 mi) ao longo de 2022.

Pela base Tricolor, Galeano soma 20 gols em 31 jogos, e vinha sendo solicitado já a algum tempo pela torcida do SPFC que o queria ver ter mais oportunidades nas partidas pelo time profissional.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia