Galoppo faz crítica ao gramado sintético do Allianz Parque

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Giuliano Galoppo está afastado dos gramados desde o dia 13 de março quando sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nas quartas de final do Campeonato Paulista 2023 entre São Paulo x Água Santa.

A partida em que o jogador se machucou aconteceu no Allianz Parque, onde o gramado é sintético e, em entrevista ao Olé, da Argentina, Galoppo falou sobre isso:

“Não sou favorável às equipas da primeira divisão terem sintéticos, porque faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado, e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos que você tem quando vai jogar futebol de 5”.

E continuou: “Dá para perceber a diferença nos passes, que têm que ser curtos porque a bola não para. No controle, porque se você for controlar, qualquer coisa a bola escapa de você. A diferença é que eles (Palmeiras) estão mais acostumados a jogar todos os jogos lá”.

O São Paulo não divulga uma data para que Galoppo volte a estar disponível à comissão técnica, porém, estima-se que ele deve retornar somente para 2024.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia