Gerente de Marketing comenta sobre aumento dos patrocínios do Tricolor

Uma das promessas de campanha da gestão Julio Casares era a de valorização à camisa do São Paulo. A direção entendia que o clube tinha um grande potencial no mercado, porém, devido às crises institucionais, o Tricolor não conseguia monetizar esse potencial.

Com isso, a gestão começou os trabalhos em março e uma das intenções era conseguir novos patrocínios ao clube e que gerasse uma entrada financeira maior. Nos primeiros meses da gestão, a diretoria não conseguiu encontrar parceiros e o clube caminhou sem patrocínio.

Próximo do título paulista, o clube conseguiu fechar o primeiro patrocínio. A LG estampou a camisa do Tricolor na conquista da taça contra o rival Palmeiras e a internet foi inundada com pedidos para que a empresa, que viveu tempos épicos com o clube, retornasse a parceria.

O Tricolor conseguiu fechar um patrocínio máster com a Sportsbet.io, porém, os valores seguem em confidencialidade. Além disso, o clube conseguiu fechar parcerias menores e a camisa 2022 terá sete marcas, além da principal: Bitso, Roku, Socios.com, ABC da Construção, Gazin, Cartão de Todos e Cimentos Cauê.

Com o avanço e a melhora dos valores de patrocínio, o Gerente de Marketing, Joaquim Lo Prete, utilizou o LinkedIn para comemorar os números. Segundo ele, o clube elevou em mais de 400% as receitas com patrocínio.

Com a confiança e parceria sólida de Sportsbet.io, Bitso, Socios.com, Roku Inc., Gazin, Konami Digital Entertainment, Dry Company do Brasil, ABC da Construção S.A. e InterCement, o Departamento de Marketing do SPFC garante hoje, com patrocínios, receitas mais de 400% superiores às apuradas no início de 2021, quando teve início toda a frente de trabalho que culminou com o anúncio da parceria com a Bitso Brasil na última semana“, comentou o gerente do marketing do Tricolor.

Segundo Joaquim, o trabalho da equipe seguirá para aumentar ainda mais as receitas do clube. Em seu pronunciamento, o gerente agradeceu a confiança de Eduardo Toni – um dos líderes do novo marketing da equipe e que apresentou o patrocínio com a Sportsbet.io

Extremamente grato por testemunhar o Clube avançar na profissionalização do departamento, colhendo ótimos resultados ainda a curto prazo. Animador, também, ver o SPFC reforçar seu DNA inovador e pioneiro, abraçando novos mercados e players da economia mundial e da indústria esportiva. Registro o agradecimento ao Eduardo Toni pela confiança e a toda equipe pelo trabalho diário e incessante. Que 2022 traga ainda mais sucesso e bons resultados“, finalizou.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorLiziero: “Foi um ano complicado no São Paulo. Vivemos altos e baixos”
Próximo PostBasquete Tricolor supera desfalques e vence o Pato Basquete
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.