Um gol marcado por ex-São Paulo foi eleito o melhor dos 20 anos do Estádio do Dragão, em Portugal. Kelvin atuou no São Paulo por empréstimo no ano de 2016 e esteve no elenco que chegou até as semifinais da Copa Libertadores daquela temporada, juntamente com Lugano, Ganso, Calleri e tantos outros.
Destaques da postagem
Kelvin, atualmente com 30 anos, surgiu no Paraná Clube e rapidamente foi vendido ao Porto, em 2011, por 3 milhões de euros. O atacante nunca se firmou no Porto, sempre transitando entre os elencos do time profissional e do time B. O atleta foi emprestado ao Palmeiras, em 2015, antes de chegar no Tricolor.
O gol marcado por Kelvin foi importantíssimo na história do Porto: marcado aos 93 minutos, o gol da virada sobre o rival Benfica foi responsável pelo título da Primeira Liga de Portugal de 2012/13, em um momento que ficou imortalizado no Museu do FC Porto.
Nesta partida, o Porto saiu atrás do placar com gol marcado pelo brasileiro Lima, aos 19 minutos. Aos 26, o argentino Maxi Pereira marcou contra e empatou a partida. Com James Rodríguez como titular, o Porto chegou ao gol da virada aos 93 minutos, quando Kelvin recebeu do luso-brasileiro Liedson e emendou de primeira de canhota, sem chances para o goleiro brasileiro Arthur.
Vocês votaram e escolheram o melhor golo do #Dragão20anos 🏟
And the Winner Is… 🥁 𝙆𝙀𝙇𝙑𝙄𝙉 ⚽ pic.twitter.com/yo824KcY5B
— FC Porto (@FCPorto) November 24, 2023
Gol marcado por ex-São Paulo foi eleito o melhor em Portugal
Confira abaixo o gol marcado por Kelvin no clássico contra o Benfica em 2013 e que foi eleito pela torcida do Porto como o melhor gol dos 20 anos do Estádio do Dragão, em Portugal. Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui.
O GOLO ⚽ pic.twitter.com/DVQcvRtHAL
— FC Porto (@FCPorto) November 24, 2023
Gol marcado por ex-São Paulo
Números de Kelvin no São Paulo
Anunciado no São Paulo em 04 de fevereiro de 2016, o atacante chegou ao Morumbi na época com 22 anos e com o empréstimo a custo zero e opção de compra por parte do Tricolor Paulista.
Na temporada de 2016, Kelvin participou de 43 jogos e marcou três gols: no empate em 1 a 1 contra a Linense, pelo Paulistão, curiosamente também aos 93 minutos; contra o Trujillanos pela Libertadores, na goleada por 6 a 0 no Morumbi, onde Calleri marcou quatro vezes e por fim contra o Figueirense, pelo Brasileirão, na vitória do São Paulo por 3 a 1 no Morumbi.
Por onde anda Kelvin?
Kelvin rescindiu com o Porto em 2019 e assinou com o Fluminense. Depois disto o atacante passou por Coritiba, Avaí, Botafogo e Vila Nova, todos no Brasil, até chegar ao FC Ryukyu do Japão, em junho de 2022.
O FC Ryukyu disputou a J3 League nesta temporada, que é a terceira divisão japonesa. Segundo o portal ZeroZero de Portugal, Kelvin disputou 44 partidas pelo time japonês e marcou 4 gols.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.