Goleada do São Paulo na Sul-Americana repercute na imprensa internacional

O São Paulo foi ao estádio San Carlos de Apoquido e aplicou uma sonora goleada para cima da Universidad Católica. A vitória por 4×2 sobre os Cruzados, no Chile, ainda teve o agravante de o time estar com três jogadores a menos em campo, uma vez que, no segundo tempo, Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri foram expulsos. E a grande atuação do Tricolor na Copa Sul-Americana repercutiu na mídia internacional.

A ESPN da Argentina amplificou a fala de consolo do técnico Ariel Holan, que entendeu a partida como uma lição e, para quem, o time está em um processo de reorganização. O treinador enxergou até a possibilidade de uma reviravolta histórica no segundo período do jogo, quando estava com atletas a mais em campo, mas reconheceu que o rival é um time de “jerarquía”, e que as prioridades dos Cruzados agora seriam a Copa Chile e o Campeonato Chileno. Confira aqui a reportagem com a entrevista.

Já a TyC Sports em espanhol destacou o artilheiro Jonathan Calleri, que foi de um golaço, em uma jogada construída por Patrick e Igor Gomes, à expulsão. O periódico ressaltou que o Tricolor fez uma incrível partida e conseguiu a goleada mesmo estando com apenas 8 jogadores dentro das quatro linhas ao final do encontro, fora de casa. Clique aqui e veja a matéria completa.

Por sua vez, o jornal peruano Depor resumiu a partida como de muitas emoções, relatando que a equipe da Universidad Católica foi facilmente superada pelo São Paulo. O periódico indicou que, apesar das oportunidades criadas na tentativa de recuperação da equipe, não houve como superar a dura imagem deixada pelo time de Ariel Holan em Santiago. Veja completo aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais