Goleada do São Paulo repercute ne mídia internacional
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi ao estádio San Carlos de Apoquido e aplicou uma sonora goleada para cima da Universidad Católica. A vitória por 4×2 sobre os Cruzados, no Chile, ainda teve o agravante de o time estar com três jogadores a menos em campo, uma vez que, no segundo tempo, Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri foram expulsos. E a grande atuação do Tricolor na Copa Sul-Americana repercutiu na mídia internacional.

A ESPN da Argentina amplificou a fala de consolo do técnico Ariel Holan, que entendeu a partida como uma lição e, para quem, o time está em um processo de reorganização. O treinador enxergou até a possibilidade de uma reviravolta histórica no segundo período do jogo, quando estava com atletas a mais em campo, mas reconheceu que o rival é um time de “jerarquía”, e que as prioridades dos Cruzados agora seriam a Copa Chile e o Campeonato Chileno. Confira aqui a reportagem com a entrevista.

Já a TyC Sports em espanhol destacou o artilheiro Jonathan Calleri, que foi de um golaço, em uma jogada construída por Patrick e Igor Gomes, à expulsão. O periódico ressaltou que o Tricolor fez uma incrível partida e conseguiu a goleada mesmo estando com apenas 8 jogadores dentro das quatro linhas ao final do encontro, fora de casa. Clique aqui e veja a matéria completa.

Por sua vez, o jornal peruano Depor resumiu a partida como de muitas emoções, relatando que a equipe da Universidad Católica foi facilmente superada pelo São Paulo. O periódico indicou que, apesar das oportunidades criadas na tentativa de recuperação da equipe, não houve como superar a dura imagem deixada pelo time de Ariel Holan em Santiago. Veja completo aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorRogério Ceni comenta sobre decisões polêmicas da arbitragem no jogo entre Universidad Católica x SPFC
Próximo PostCasares se revolta com arbitragem do jogo do São Paulo contra a Católica
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.