Goleiro do Campinense revela pedido inusitado de Rogério Ceni

Foto: Daniel Lins

O São Paulo foi à Paraíba e encarou um fechado Campinense, que chegou a arriscar-se no ataque nos minutos finais da partida. O 0x0, ao passo que frustrante, foi suficiente para que o São Paulo avançasse de fase e recebesse um bônus milionário da Copa do Brasil. No gol da Raposa do Nordeste, o goleiro Mauro Iguatu salvou o time quando acionado. E revelou um pedido inusitado do técnico Rogério Ceni.

Em entrevista reproduzida pelo Globo Esporte, Mauro, que, assim como Ceni, arrisca-se como cobrador de faltas e pênaltis – foi dele, inclusive, o gol da vitória do último sábado do Campinense sobre o Sousa pelo Nordestão -, revelou a súplica do técnico são-paulino, a quem tem como referência futebolística. O goleiro disse que Ceni pediu para que ele não cobrasse pênalti ou falta se tivesse oportunidade. Certamente, em tom jocoso.

O Rogério Ceni é uma das minhas referências no futebol. Foi um privilégio jogar contra ele. Na conversa que tivemos antes do jogo, ele me falou que já acompanhava o meu trabalho há algum tempo, que torcia muito por mim, mas não naquele momento. Pediu que eu não chegasse sequer perto da bola para bater falta ou pênalti“, disse Mauro.

O próximo confronto do São Paulo pela Copa do Brasil é contra o Manaus, no Morumbi, em data ainda a ser definida pela CBF.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia