Há 101 anos, nascia um dos goleiros mais importantes da história do São Paulo

Foto: Arquivo Histórico/SPFC

O Tricolor Paulista teve quase cem goleiros atuando como titular em toda a sua história. Além do grande ídolo Rogério Ceni, outros também foram muito importantes em sua passagem pelo clube

Um dos mais icônicos foi Mário de Oliveira, que se estivesse vivo, completaria 101 anos na data de hoje. Vestiu a camisa do São Paulo por 108 jogos, o 12ºgoleiro que mais vestiu a camisa no tricolor, e teve um aproveitamento de pouco mais de 69%, foram 70 vitórias, 16 empates e 22 derrotas, o melhor aproveitamento de um goleiro pelo tricolor. Se tornou também o 10º goleiro que menos sofreu gols pelo time.

Atuou pelo São Paulo de 1948 a 1952, estreando em uma derrota por 3×1 em 21 de março contra o Taubaté. Chegou a colocar outro histórico goleiro do clube no banco, José Poy, terceiro goleiro que mais vestiu a camisa do São Paulo. Ele é considerado um dos goleiros que inventou a “ponte”, defesa plástica dos goleiros quando se esticam e agarram a bola, e também foi um dos primeiros goleiros a usar luvas.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!