Sub-17 elimina Corinthians na Copa do Brasil

Crédito: Miguel Schincariol/Saopaulofc

O São Paulo recebeu o Corinthians nesta quarta-feira (10), em Cotia, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-17. A partida ficou 2 a 2, Lucca e Pedro Ferreira marcaram os gols para o tricolor. A decisão foi para as penalidades e com duas defesas de João Paulo os são-paulinos avançaram à semifinal.

O comandante Allan Barcellos segue fazendo história com a equipe sub-17, em sua primeira participação na Copa do Brasil comandando o São Paulo chega à semifinal. Em 2023, a categoria não disputou a competição.

O treinador executou uma mudança em relação ao jogo de ida das quartas de final contra o Corinthians, Ariel saiu para entrada de Tetê. Escalação completa do sub-17 são-paulino: João Paulo; Angelo, Igão, Hugo, Bezerra; Nicolas, Polin, Pedro Ferreira; Lucca, Thierry, Tetê.

A primeira etapa foi acirrada e com dois gols. O rival abriu o placar aos 15 minutos, com uma falha da marcação, Molina marcou o primeiro gol da partida. Aos poucos, o São Paulo conseguiu equilibrar o confronto e o empate. Lucca recebeu com liberdade na entrada da área e soltou a bomba para igualar o placar ainda na primeira etapa.

A segunda etapa foi tensa, as duas equipes atacaram o tempo todo e trabalharam a posse de bola e forçavam o erro adversário. O São Paulo conseguiu a virada com Pedro Ferreira, Lucca fez bom passe para o atacante colocar o tricolor em vantagem. Na reta final da partida, Araújo aproveitou rebote de João Paulo para empatar o jogo para o Corinthians.

Na decisão nos pênaltis, o rival teve a chance de garantir a classificação após erro do São Paulo, mas brilhou a estrela de João Paulo, que conseguiu duas defesas e a vaga do Tricolor para a semifinal. Gustavo, Carneiro, Igão, Enzo e Lucca marcaram para equipe, o goleiro pegou a quarta e quinta cobrança do time adversário. Na próxima fase, os #MadeInCotia enfrenta quem avançar entre Cruzeiro e Maranhão.

O caminho da equipe na competição sub-17 começou contra o PSTC-PR, uma goleada de 4 a 1, os gols foram feitos por Pedro Ferreira (2), Bezerra e Gustavo. Na segunda fase, a equipe são-paulina eliminou o Athletico-PR, em dois jogos: em casa, vitória por 2 a 1, gols de Pedro Ferreira e Polin; já com mando do rival, empate em 2 a 2, com Pedro Ferreira e Angelo balançando as redes.

A equipe comandada por Allan Barcellos soma agora 10 partidas, sendo quatro pela FAM Cup, cinco pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Paulista. O grupo tem sete vitórias, quatro empates e uma derrota, 53 gols marcados e 13 sofridos.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!