Hernán Crespo explica a escolha por Rodrigo Nestor entre os titulares contra o Santos

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No último sábado (6), o São Paulo recebeu o Santos no Morumbi e venceu por 4×0. Neste confronto, o técnico Hernán Crespo optou por começar com o volante Rodrigo Nestor entre os titulares no lugar de Luan, que acabou entrando na segunda etapa.

Sobre esta escolha, o treinador argentino explicou:

“A escolha pelo Nestor se deu porque seguramente esperávamos um campo diferente e precisávamos de gente com maior dinâmica. Com todo respeito ao Luan, que é um jogador de força e de prestígio, mas entendíamos que a partida com um meio-campo com Sara, Nestor e Daniel Alves ia dar uma agilidade e velocidade de jogo que depois o campo não permitiu no primeiro tempo, mas depois, sim”.

rodrigo nestor sao paulo 4 | Arquibancada Tricolor
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Ainda disse: “Mudamos, tivemos outra leitura tática da partida, mas sem perder a identidade desse São Paulo, sem perder a atitude. O futebol tem muitas opções, muitos caminhos para chegar ao bom jogo e às vitórias, mas, sem atitude e convicção dos jogadores, é impossível. Então, esse grupo está demonstrando nesta semana, desde que estou aqui, não somente nas partidas, mas em cada treinamento também. Quem entra sabe o que tem que fazer e o nível segue sempre muito alto”.

Luan entrou no segundo tempo e participou de dois dos quatro gols do time Tricolor que agora volta a jogar somente no sábado (13), às 16h30, fora de casa, contra o Novorizontino pela quarta rodada do Paulistão.

Confira a entrevista completa do técnico Hernán Crespo:

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia