“Não podemos relaxar até levantarmos troféus” diz Hernanes em apresentação

 

O Profeta foi apresentado oficialmente pelo Tricolor nesta segunda-feira, em Orlando.

Considerado o principal reforço para a temporada, o jogador garantiu que o time tem obrigação de voltar a conquistar títulos.

“Com certeza, darei minha parcela de contribuição nesse aspecto, pois vencer, para mim, é questão de obrigação, ainda mais vestindo essa camisa muito pesada, muito grande para ficar tanto tempo sem conquistar um título”, disse Hernanes.

“O São Paulo é muito grande para ficar tanto tempo sem conquistar títulos. O que eu trago é a inconformidade com essa espera absurda de tempo por títulos. Temos de estar inconformados até levantar um troféu e fazer campanhas dignas”, completou.

Falando sobre o ano de 2019 e da pressão por conta dos grandes reforços trazidos pela diretoria, Hernanes afirmou que a alta expectativa dos torcedores incentiva o grupo à se empenhar cada dia mais.

“A pressão tem que existir, não tem como não ter pressão. A pressão é boa. Quando a gente estuda química, a gente aprende que, se muda a pressão, algumas transformações não acontecem. Em um clube como o São Paulo tem que existir pressão, e os jogadores que estão aqui estão acostumados a lidar com pressão. A pressão é normal e vai existir”, disse.

O jogador que está em sua terceira passagem pelo Tricolor se mostrou otimista para a nova temporada.

“Acho que a coisa mais importante é a qualidade do grupo, dos jogadores. Naquele time vencedor que participei havia muita qualidade. Por isso também que estou esperançoso, porque vejo que nós temos qualidade no grupo. E, todas as competições que entrarmos termos condições de brigar pelo título. Isso me conforta. Não tem magia, é preciso de bons jogadores, e nós temos”, concluiu.

O São Paulo segue se preparando até a próxima quinta-feira, quando enfrenta o Eintracht Frankfurt, às 22h (de Brasília), no Al Lang Stadium, em São Petersburgo.

Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia