São Paulo - Libertadores
Foto: Conmebol

22 de setembro de 2020. LDU x São Paulo. Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. 21h30. 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Esse é um dos (senão o) jogos mais importantes do São Paulo na temporada, pois ele pode decidir se ainda continuamos na briga por uma das vagas que leva às oitavas da Libertadores ou se praticamente perdemos as nossas chances.

Mais do que isso, essa partida vem para mostrar se os jogadores do Tricolor Paulista entendem o que é vestir essa camisa, carregar consigo a tradição das conquistas de três Libertadores e representar milhões de torcedores que ao redor do mundo vibram pelas cores do São Paulo Futebol Clube.

Tem que lutar até o fim, brigar por todas as jogadas, não desistir de um lance sequer, correr pelos companheiros, ajudar na marcação (e na briga se precisar), tem que buscar o gol, lutar pela resultado e conseguir a vitória!

Serão pouco mais de 90 minutos em que os torcedores Tricolores estarão em suas casas com o nervosismo aparente, vestindo suas camisas, abraçando suas bandeiras juntamente com a esperança de que não vamos ficar pelo caminho, mas sim que vamos em busca da glória eterna.

Procuro me esquecer dos anos de jejum de títulos, das decepções e até mesmo da falta de vontade de vencer que vimos no jogo contra o River Plate acreditando que será diferente na noite dessa terça-feira.

Lembrem-se de 1992, 1993 e 2005 e que aquele espírito de conquista e amor ao São Paulo faça parte de vocês hoje em cada segundo dentro de campo para que voltemos com a vitória. Que dos titulares aos reservas não falte vontade, vibração, raça e desespero por vencer!

É só o começo, mas que seja, na verdade, um recomeço.

É o São Paulo Futebol Clube! É a Libertadores! É o São Paulo Futebol Clube na Libertadores! Honrem a camisa, respeitem a história e joguem pela torcida do São Paulo!

Foto: Conmebol

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site