Ídolo do São Paulo pede foco do time na Copa do Brasil

Foto: Reprodução / ESPN

Em participação no Resenha ESPN, o ídolo do São Paulo, Ronaldão, falou sobre a atuação do Tricolor no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, quando o time cedeu o empate após estar com 2×0 de vantagem do placar, jogando em casa.

“Com 2×0 você não pode descuidar de uma maneira que tem um adversário forte como o Fortaleza que vem fazendo uma temporada muito boa e tomar o empate em casa. Poderia ir a Fortaleza com uma vantagem bem mais confortável, agora vai ter que jogar de igual para igual e buscar o resultado. Eu acho que em determinado momento os jogadores dentro de campo precisam ter uma atitude, isso parte dos jogadores, não é o treinador que vai entrar em campo pra poder jogar, parte dos jogadores ter o entrosamento pra poder ter uma conversa, um entendimento do jogo pra que não se tome esse tipo de susto em uma competição eliminatória como a Copa do Brasil”.

E completou: “Agora, vai ter que jogar o que não jogou no Morumbi ou até mais para poder passar para a próxima fase. É um caminho mais curto e eu acho que o São Paulo deve focar na Copa do Brasil com certeza”.

Ídolo do São Paulo pede foco do time na Copa do Brasil
Foto: Rummens

O ex-jogador também fez elogios a Miranda, ressaltando o grande momento que o zagueiro vem vivendo na temporada, mas também disse que precisa partir dele a cobrança em determinados momentos.

“Quando estive no Morumbi e fui recepcionado pelo presidente e dei um abraço no Miranda que é um cara fantástico e vem atravessando um excelente momento, tanto que retornou à Seleção Brasileira e eu acho que o Miranda é de se tirar o chapéu pela experiência, pela idade e pela liderança que ele exerce no São Paulo. Eu acho que tem que partir dele também esse tipo de cobrança do elenco pra poder não sofrer esse tanto de gol que vem sofrendo”.

Questionado sobre Arboleda, Ronaldão disse gostar do zagueiro equatoriano e que quando faz o simples o agrada muito.

“Eu gosto muito do Arboleda, quando ele se torna um jogador simples e que jogue como zagueiro, quando ele realmente quer sair pra jogar e abrir um pouco mais de espaço ele acaba tomando nas costas prejudicando o São Paulo. O Arboleda, sério e firme, é um jogador que me agrada muito”.

Compartilhe esta notícia