Imprensa internacional repercute a queda de Carpini e aponta possíveis substitutos

Foto: Rummens

Nesta quinta-feira (18), o São Paulo demitiu o treinador Thiago Carpini que vinha sofrendo muita pressão no cargo e já não conseguia entregar bons resultados ao clube. A demissão teve repercussão interacional e alguns veículos até apontaram um possível substituto para o cargo.

Em Portugal, os portais “A Bola”, “O Jogo”, “Sapo Desporto” e “Zero Zero” noticiaram a saída de Carpini, porém mais do que isso, apontaram um nome português como provável para substituir o agora ex-treinador do Tricolor. Se trata do ex-jogador e atualmente treinador, Carlos Carvalhal que tem como seu último trabalho, o Olympiacos da Grécia. Os mesmo portais também citaram outros nomes que parecem com Carvalhal, estrangeiros e experientes, como o de Pedro Martins (português), Rafa Benítez (espanhol) e Domènec Torrent (espanhol).

Temos ainda a repercussão sul-americana, que enfocaram em James Rodríguez e nas muitas trocas de treinadores recente por parte do São Paulo. “James está sem treinador, São Paulo demite Thiago Carpini”, “James Rodríguez muda novamente de técnico”, “James, sem técnico no São Paulo: Thiago Carpini é demitido”, “São Paulo demite técnico Carpini: possível substituto não agradaria James Rodríguez” são respectivamente os títulos das notícias publicadas nos portais ESPN (Argentina), Semana (Colômbia), Diário AS (Colômbia) e Rádio Caracol (Colômbia).

Por fim, o jornal inglês Dailly Mail informou sobre a possibilidade de Rafa Benítez voltar a trabalhar com o interesse do São Paulo, um mês após perder seu emprego no Celta de Vigo da Espanha, onde o treinador perdeu metade dos jogos que disputou, citando o Arquibancada Tricolor.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!