Jardine faz balanço positivo do Brasileiro Sub-20

Com 0 a 0 no primeiro jogo, em Curitiba, o São Paulo precisava vencer na Arena Barueri, diante do Coritiba, na tarde da última terça-feira (3), pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em mais um jogo duro, o time visitante se portou bem na defesa e jogou no contra-ataque, conseguindo vencer e avançando para as finais. André Jardine ressaltou os méritos do adversário, mas fez questão de parabenizar seu elenco pelo bom desempenho no torneio.

O Tricolor tinha as melhores chances no ataque e posse de bola, mas, aos 44 minutos, foi o Coritiba que abriu o placar, com Thalisson Kelven. Após o intervalo, o São Paulo voltou ainda mais ofensivo, pressionando o rival, mas a bola não entrava, mesmo com boas oportunidades criadas. Até que, aos 24 minutos, em outra jogada rápida de contra-ataque, Mosquito fez o segundo gol do Coxa e garantiu a classificação do time paranaense.

Terminada a partida, André Jardine, mesmo chateado pela eliminação, após boa campanha nas duas primeiras fases, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, parabenizou seus comandados pelo campeonato feito, lembrando que o principal foco da base não são os títulos, mas sim a formação de atletas, mesmo querendo sempre o troféu como recompensa do trabalho no final.

“Estamos de parabéns. Temos uma filosofia de jogo na base, que mesmo se não temos a força física semelhante ao outro time, não temos medo de nos expor e continuar formando jogadores com talento, ofensivos, que é a escola que o São Paulo sempre quer ter”, disse, em seguida exaltando o trabalho feito pelo Coritiba.

“O Coritiba tem hoje a melhor equipe Sub-20, no sentido de ter os jogadores mais prontos, formados, com quase toda equipe nascida em 1997, enquanto nós estamos em formação, com mais da metade da equipe com jogadores Sub-18. Essa experiência pesa no final, em algum momento esses dois anos fazem diferença. Digo isso sem tirar o mérito do Coritiba pela vitória, que se defendeu muito bem e quando teve as chances foi mais experiente e efetivo, mas estamos em formação, evoluindo a cada dia”, ressaltou.

Em grandes finais nos últimos dois anos à frente do São Paulo, como Copa do Brasil, Paulista e Libertadores, o comandante aproveitou para pedir paciência aos são-paulinos e apreciadores de base, afirmando que o time está em formação, adquirindo mais maturidade e experiência para atingir o principal objetivo, que é servir o time principal nas próximas temporadas.

 “Uma primeira fornada estava sendo formada e foi vendida ou está sendo utilizada no profissional, como o caso do David Neres e do Lucas Fernandes, respectivamente. Precisamos de um tempo para formar o jogador, uma equipe. Essas competições fortalecem e vão formando nossos atletas. Precisamos de paciência com essa safra 99, que tem um talento enorme, e que em um ano e meio acredito que estejam despontando alguns atletas prontos para o profissional”, finalizou.

O São Paulo se despediu do Campeonato Brasileiro Sub-20, mas ainda disputa com a equipe juniores o Campeonato Paulista, que terminará a primeira fase de classificação neste sábado, dia 7, diante do Água Santa, buscando a liderança do grupo, e a Copa Paulista, que está em sua segunda fase e o Tricolor disputa com atletas formados em Cotia na temporada passada mesclados com atletas sub19.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia