Para se recuperar no Brasileirão 2023, o São Paulo tentará a primeira vitória fora de casa na competição nacional neste domingo (29) contra o Athletico-PR.
No momento, o Tricolor ocupa atualmente a 10ª colocação da tabela de classificação com 38 pontos somados, dez vitórias, oito empates, 11 derrotas, 34 gols feitos e 34 sofridos, já o Furacão é o 7º colocado com 48 pontos, 13 vitórias, nove empates, sete derrotas, 44 gols feitos e 34 sofridos.
SÃO PAULO
O Tricolor vem de uma goleada para o Palmeiras por 5×0 sofrida na última rodada e tentará se reabilitar no Brasileiro.
A preocupação fica referente ao substituto de Lucas Moura no ataque, visto que o atleta se machucou no Choque-Rei. Além dele, os demais desfalques são Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Calleri e Moreira, que estão sob os cuidados do departamento médico do clube, Arboleda e Luan, que estão em processo de recuperação da parte física, Patryck que está com a Seleção Brasileira Sub-23, e Rafinha suspenso.
Portanto, a provável escalação do São Paulo é: Rafael; Nathan, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano (Rodrigo Nestor) e David.
ATHLETICO-PR
O técnico Wesley Carvalho ganhou um desfalque importante para o confronto que é o volante Fernandinho, punido pelo STJD com mais um jogo de suspensão por lance contra o Atlético-MG em partida do Brasileirão.
Também não estarão disponíveis o Christian, em processo de transição, além de Pedro Henrique, Fernando, Vidal e Vitor Roque, que se recuperam de lesões.
Dessa forma, a provável escalação do Athletico-PR é: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Hugo Moura, Erick e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.
Onde assistir Athletico-PR x São Paulo
O confronto entre Athletico-PR x São Paulo válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2023 acontece neste domingo (29), às 16h, na Ligga Arena, e terá transmissão da Globo e da Rede Furacão, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Fonte: Globo Esporte