São Paulo e Independiente del Valle farão a grande final da Copa Sul-Americana. Ambos são detentores de um título da competição, e se enfrentarão neste sábado, dia 1º de outubro, no estádio Mario Kempes – em partida única. O Tricolor chegou à final após grande campanha na primeira fase, e passando por disputas de penalidades no mata-mata. Em publicação recente, o jornal El Comercio, equatoriano como o adversário do time de Ceni, listou as virtudes da equipe no torneio.
De acordo com a mídia equatoriana, o São Paulo conseguiu alcançar a decisão pela sua capacidade de acerto mesclada a uma pitada de sorte – ao encarar sucessivas penalidades. Apontou-se que o Tricolor objetiva pôr fim ao jejum incômodo de uma década sem títulos internacionais e que a campanha foi, de certo modo, irregular. Apesar de a equipe sair invicta da primeira fase, segundo a matéria o clube caiu de nível nas quartas e semifinais – em que passou apenas na loteria dos pênaltis.
> Quer receber as notícias do São Paulo pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo gratuito de notícias!
O jornal destacou que o São Paulo é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, mas atravessa um momento de baixa. E que a Sul-Americana seria uma espécie de consolação nesta temporada – uma vez que o Tricolor tem tradição na principal competição continental, que é a Copa Libertadores da América.
Confira aqui a matéria completa.
Veja também:
- Todos os jogos do São Paulo em 2022
- Público e Renda do São Paulo em 2022
- Maiores públicos do Morumbi em 2022
- Artilheiros do São Paulo em 2022
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.