Jornalistas exaltam Expressinho do São Paulo de 1994: “Eliminou o Corinthians, que jogou à vera”

Foto: Reprodução

Os jornalistas esportivos da Jovem Pan relembraram o Expressinho do São Paulo, equipe histórica comandada pelo técnico Muricy Ramalho que venceu a Copa Conmebol de 1994. O debate estava centrado nas preterições dos times com relação a determinadas competições, tendo o manejo dos reservas como alternativa viável para seguir disputando competições simultâneas. Nessa toada, Mauro Cezar Pereira relembrou do Tricolor campeão internacional com time alternativo.

Preciso encurtar o número de jogos. Vou colocar o time reserva na Copa. Se eu perder, perdi, não estou gastando meus titulares, mas, sim, jogando com um time todo de reservas. Se eles conseguirem avançar, vamos em frente. Tipo o Expressinho do São Paulo, treinado por Muricy, que ganhou a Copa Conmebol. O São Paulo preservou seus titulares e colocou os garotos. Ganhou. Se não ganhasse, tudo bem, paciência“, relatou o jornalista.

Mauro Beting, então, aproveitou para exaltar a grande goleada da final e relembrar que, à época, o Corinthians entrou em campo com o que tinha de melhor e acabou sendo eliminado pelo Tricolor.

É um dos maiores méritos da história do São Paulo é o que fez em 1994. Eliminou o Corinthians, que jogou à vera e que seria vice-campeão brasileiro. Era o reserva do reserva. Foi a única vez provavelmente na história do futebol mundial que um time foi campeão internacional com os reservas dos reservas. Foi um show, uma das maiores partidas da história do São Paulo os 6×1 em cima do Peñarol na final. Tinha Rogério Ceni, Denílson, Juninho Paulista começando… Era um baita time. Mas não é toda hora que se faz isso“, detalhou o jornalista.

O São Paulo chegou à Copa Conmebol de 1994 por ter sido quarto colocado no Brasileirão do ano anterior. Em embates eliminatórios, com jogos de ida e volta, o Tricolor eliminou sequencialmente o Grêmio, o Sporting Cristal, o Corinthians e venceu na final o Peñarol, aplicando 6×1 na ida e tomando 3×0 na volta, no Uruguai.

Confira abaixo o vídeo com o trecho em que os jornalistas relembram a conquista. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia