Juanfran já jogou no Real e superou Barcelona de Messi e Iniesta; veja perfil do espanhol

O São Paulo não parou na contratação do lateral-direito Daniel Alves, anunciado na última quinta-feira (1°) e segue no mercado em busca de mais um reforço. Segundo noticiado no UOL, o espanhol Juanfran está no radar.

Embora a concorrência seja pesada — principalmente pela questão financeira —, a chegada do capitão da seleção brasileira pode servir como um incentivo para o ex-Atlético de Madri de 34 anos. O jogador está sem clube desde que se despediu dos Colchoneros, onde foi ídolo.

Juanfran deixou o “Atleti” depois de nove anos atuando pelo time da capital espanhola — antes, havia passado por Espanyol e Osasuna. Ele começou na base do Real e recebeu algumas oportunidades no time principal. No clube, sua grande conquista foi o Campeonato Espanhol na temporada 2013/14, superando o Barcelona de Messi, Iniesta e Daniel Alves.

Screenshot 5 | Arquibancada Tricolor
Juanfran teve despedida de ‘gente grande’ no Atlético de Madri

Ele não chegou a participar da Copa do Mundo de 2010, em que a seleção espanhola foi campeã, mas foi figura carimbada de Del Bosque nas competições seguintes. Com a “Roja”, Juanfran foi campeão da Eurocopa em 2012 e esteve no Brasil para a disputa do Mundial em 2014.

É impossível falar da carreira do espanhol e não citar o treinador Diego Simeone. Foi o argentino que o tirou da meia-direita, em 2011, e o colocou na lateral-direita, posição que o consagrou em Madri.

Mas, diferente de Daniel Alves, futuro camisa 10 do Tricolor, Juanfran não é conhecido pelas empreitadas no ataque e tem como uma de suas principais características o desarme. Sua contratação, portanto, seria prioritariamente focada no seu poderio defensivo pela esquerda.

Assista a alguns lances de Juanfran na última temporada:

https://www.youtube.com/watch?v=oajO2PxZa9I

Foto: Reprodução / Twitter do Atlético de Madri

Compartilhe esta notícia