Juiz requisita que Flamengo coloque o São Paulo no polo passivo de ação por Taça

Foto: Leticia Martins/ GuaraniPress
0 1.647

Uma das disputas mais antigas do futebol nacional é pela disputa da alcunhada Taça de Bolinhas. A celeuma se iniciou após Flamengo e Sport se declararem campeões brasileiros do mesmo ano, em 1987; com isso, o objeto, que a princípio seria para o primeiro tricampeão consecutivo ou pentacampeão alternado; nessa toada, o Rubro-Negro carioca se acha no direito de ter a posse da taça – pelo segundo critério, por ter sido campeão em 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992.

A CBF, no entanto, considera o São Paulo como tricampeão consecutivo e, por essa razão, detentor da tal taça, Isso porque teria ele conquistado o feito antes do pentacampeonato não consecutivo do Flamengo, uma vez que a entidade máxima do futebol considera o Sport como vencedor de 1987. Há, inclusive, decisão do STF já transitada em julgado que vai nesse sentido. Como o Rubro-Negro não indicou o São Paulo como corréu, o magistrado da ª Vara Cível da Barra da Tijuca do TJ-RJ , a pedido da CBF, requisitou que fosse emendada a inicial, com a correição do polo passivo – a incluir o Tricolor.

As informações são do portal Terra. Confira aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais