Júnior Tavares é liberado e fará testes no Rennes

De titular absoluto em 2017 a quase esquecido em 2018, Júnior Tavares protagonizará um trâmite quase que inédito no futebol. O lateral-esquerdo que foi comprado junto à base do Grêmio chegou no São Paulo para ser comandado por Rogério Ceni. Começou muito bem, chegando ao ponto de fazer a torcida pensar que o problema crônico da lateral esquerda estava finalmente sendo solucionado.

Infelizmente, isto não aconteceu. Tavares cedeu a problemas extra-campo, coisas que muitos garotos passam quando se tornam jogadores profissionais e, consequentemente, perdeu muito o seu rendimento. Detalhe, quando estava no seu “auge”, chegou a ser sondado por clubes europeus como o próprio Ajax, da Holanda, que levou David Neres. Porém, acabou caindo no esquecimento.

A grande chance de sua retomada na carreira virá agora em uma transferência inovadora. O jovem lateral foi liberado pelo São Paulo para fazer testes no Rennes, da França, time este que Luís Fabiano jogou na sua primeira passagem pela Europa. A transferência é de forma inédita pelo seguinte: o jogador fará testes por 45 dias no time francês, período este que compreende a véspera da Copa do Mundo. Júnior Tavares poderá jogar apenas jogos-treino, já que a janela de verão da Europa tem início apenas no término da Copa do Mundo. Se os franceses aprovarem o jogador, poderão comprá-lo pela quantia determinada em 2,4 milhões de Euros (algo próximo de R$10 milhões). Este período de testes não tratá lucro algum para o Tricolor. Por sinal, parte da diretoria é contrária à este tipo de negociação, tendo em vista que Tavares já tem mais de 50 partidas com a camisa do São Paulo, o que o isentaria de ter que fazer testes.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia