Lateral-direita ainda é dúvida no São Paulo para a final da Sul-Americana

Foto: Paulo Pinto e Rubens Chiri / São Paulo FC

No sábado, 1º de outubro, o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, recebe a final da Copa Sul-Americana 2022 entre São Paulo x Independiente del Valle, do Equador, e para este confronto o técnico Rogério Ceni ainda tem uma dúvida em relação ao time titular que é a lateral-direita.

Contra o Avaí no domingo (25), último jogo antes da final, o treinador são-paulino escalou um time que provavelmente é o que estará em campo contra o del Valle com Rafinha na lateral. Todavia, Igor Vinícius também aparece como opção.

Questionado sobre o motivo de ter optado pelo camisa 13 na partida contra a equipe catarinense, Rogério explicou:

“Rafinha foi uma opção minha para o jogo de hoje. Achei que teríamos 60 a 70% de posse de bola, e que nós construiríamos grande parte do jogo no campo adversário. Jogamos em formações diferentes do primeiro para o segundo tempo. No primeiro, Rafinha construiu mais por trás, passou umas duas vezes como um velocista – tal qual Igor Vinícius faz. No segundo, centralizamos mais os volantes para que liberasse ele um pouco mais ao lado. No lado esquerdo temos muito volume, mas do oposto, pouco de jogo. Tanto que no final nós melhoramos o lado direito – o gol sai por ali, já com a presença de Rafinha, Igor Gomes e Galoppo, girando por ali muitas vezes. Tentamos dar uma equilibrada entre os dois lados”.

No treino desta quinta-feira (29) no Estádio La Boutique, Rafinha foi quem participou da atividade. No entanto, a equipe Tricolor ainda tem mais um treinamento marcado para a sexta-feira (30), no mesmo local, às 15h, e mais tarde se dirige ao Estádio Mario Kempes para reconhecimento do gramado.

Dessa forma, a provável escalação do São Paulo contra o Independiente del Valle é: Felipe Alves; Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Eduardo Rodrigues / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia