Lembra dele? Henrique Almeida, melhor sub-20 do mundo, parte para o quarto rebaixamento

No início de sua carreira, em Cotia, Henrique Almeida era tido como joia no São Paulo. Artilheiro da equipe na Copinha de 2009, o atacante subiu para os profissionais com moral. Contudo, após não vingar, o jogador começou a ser emprestado reiteradamente até rescindir o contrato com o Tricolor.

O jogador teve passagens por Vitória, Sport, Botafogo, Grêmio, Coritiba e, hoje, está na Chapecoense, que luta contra o rebaixamento. Situação que o jogador conhece bem em alguns dos times que passou, uma vez que caiu de divisão com o Vitória, com o Sport e com o Coritiba – local em que se envolveu em uma polêmica depois de postar uma foto em Paris após o rebaixamento do clube.

Recentemente, o São Paulo conseguiu penhorar 6 milhões do período em que o jogador se transferiu para o Botafogo. O Tricolor solicitou a penhora nos valores da venda do atacante Pedro Raul ao Kashima Reysol, do Japão.

Henrique Almeida tem apenas 30 anos e está em seu 13º time na carreira. Seus melhores anos foram vestindo a camisa do Coxa, onde marcou 24 gols nas duas passagens. E na época de juvenil, quando chegou a ser escolhido como melhor atacante sub-20 do mundo.

Compartilhe esta notícia