Liberado por clube chinês, Róger Guedes seria uma boa opção para o São Paulo?

Foto: Arquivo pessoal

Com as fronteiras fechadas, jogadores que atuam na China estão impossibilitados de entrar no país

Como bem se sabe, estamos passando por uma pandemia mundial e alguns países tomaram algumas medidas para tentar impedir a proliferação do vírus como o fechamento das fronteiras para estrangeiros.

Essa atitude também foi adotada pela China desde abril. Com isso, os jogadores que atuam em clubes chineses, mas estão fora do país não poderão retornar. Alguns jogadores brasileiros se encontram nessa situação, são eles: Róger Guedes, Paulinho e Renato Augusto.

Existem duas alternativas para esses atletas: pedir para ser negociado de maneira definitiva ou por um empréstimo curto ou esperar as fronteiras abrirem para retornar ao clube. Todavia, isso só deve ocorrer entre setembro e outubro.

Os mais influentes clubes chineses se movimentam junto ao Governo para que seja possível o retorno dos jogadores estrangeiros por intermédio de voos fretados e segurança especializada.

Róger Guedes liberado

No caso do Róger Guedes, ele já foi liberado pelo Shandong Luneng para ser negociado seja para venda ou por empréstimo.

O clube que estiver interessado no atleta deverá arcar com o salário integral e também pagar uma multa importa pelo Palmeiras quando ele foi negociado com o clube chinês em 2018 no valor de 3 milhões de euros (quase R$ 18 milhões).

Já cogitado há alguns meses no São Paulo, você acredita que seria uma boa opção para o time do técnico Fernando Diniz?

Opinião do AT

Nós acreditamos que não seria uma boa opção trazer o Roger Guedes nesse momento de tantas indecisões e problemas financeiros, afinal o salário do atleta não deve ser baixo, além do valor de luvas que deverá ser pago.

O momento pede cautela e o técnico Fernando Diniz tem um bom elenco nas mãos, quando tudo retornar a sua “normalidade” será possível analisar quais posições precisam de reforços para a partir disso pensar em como suprir essas necessidades, sendo a base a primeira alternativa para depois pensar em verificar no mercado jogadores que atendam os requisitos necessários e que não alterem muito nos cofres do Tricolor.

Fonte: Terra
Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe esta notícia