Libertadores: São Paulo espera decisão do Campeonato Uruguaio para definir seu pote no sorteio

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Com a Copa do Brasil sendo conquistada ontem (7) pelo Palmeiras, o São Paulo por enquanto está no pote 1 da Libertadores o que em tese lhe garante uma fase grupos mais tranquila. Entretanto a permanência do Tricolor nesse pote depende da decisão do Campeonato Uruguaio.

Se o Peñarol (4º colocado) se classificar, ele toma essa vaga no pote 1 e empurra o São Paulo para o pote 2, porque os uruguaios estão acima do Tricolor no ranking da Conmebol (o Peñarol é o 8º enquanto SPFC está na 13ª posição).

No pote 1 estão os melhores colocados nesse ranking que são: River Plate (1º), Boca Juniors (2º), Palmeiras (4º), Flamengo (6º), Cerro Porteño (11º) e Olímpia (12º) São Paulo ou Peñarol. O pote 2 tem até o momento: Defensa y Justicia (ARG), Internacional, Atlético-MG, Santa Fé (COL), Racing (ARG), Universidad Católica (CHI), Barcelona (EQU) ou São Paulo.

Seja no pote 1 ou 2 fato é que estar na Libertadores é ótimo para o departamento financeiro são-paulino. Como chegou em quarto no Brasileirão, o Tricolor vai receber R$ 28 milhões de reais que serão somados a 3 milhões de dolares (cerca de R$ 17 milhões e meio) pagos para cada jogo feito como mandante na fase de grupos.

No dia 9 de abril acontecerá, em Luque, no Paraguai, o sorteio da fase de grupos. Até lá o Uruguai já saberá quais de seus times estarão na edição de 2021 da competição e saberemos se o São Paulo ficará no pote 1 ou no pote 2.

Compartilhe esta notícia