Brenner é apresentado pelo FC Cincinnati

Foto: Divulgação / FC Cincinnati

Vendido ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o atacante Brenner chegou o seu novo clube hoje e falou sobre esse novo capítulo em sua carreira:

“Estou animado, 100% motivado, porque futebol é a minha paixão e é um novo desafio que me motiva cada vez mais nesse grande projeto de querer alcançar grandes objetivos”, comentou o jogador na sua chegada aos EUA.

https://twitter.com/fccincinnati/status/1369023581204647937

Brenner não deixou o São Paulo sem antes fazer história, apesar de não ter conquistado nenhum título com a camisa Tricolor, o jovem jogador conseguiu ser artilheiro do time na Copa do Brasil de 2020, além de ter sido o principal goleador da equipe com 22 gols na temporada passada.

Sobre a artilharia na competição em que o Tricolor foi eliminado na semifinal, Brenner declarou:

“Fico muito feliz de encerrar uma competição como o principal artilheiro. Isso coroa uma excelente temporada que fiz. Quero agradecer meus ex-companheiros de equipe que me ajudaram a chegar nessa conquista individual.”

O garoto formado em Cotia teve ao seu lado, enquanto esteve no Morumbi, o atacante Luciano e mesmo com pouco tempo de parceria os dois conquistaram um feito inédito para o clube: com Brenner artilheiro da Copa do Brasil e Luciano como artilheiro do Brasileirão, o São Paulo jamais havia tido os dois maiores goleadores das principais competições nacionais em uma mesma temporada.

Brenner foi atleta do Tricolor desde os 11 anos. Em 2017 fez sua primeira partida pela equipe profissional, mas não se adaptou de primeira e chegou a ser emprestado ao Fluminense onde não teve destaque. Em 2020, viveu o auge de sua carreira e foi vendido no início de fevereiro ao FC Cincinnati por 13 milhões de dolares (R$ 70 milhões).

Compartilhe esta notícia