O São Paulo teve ao longo da sua história diversos jogadores que atuaram pelos seus rivais e muitos destes foram campeões pelo Tricolor Paulista. Listamos 5 ídolos de rivais do Tricolor que foram campeões pelo São Paulo:
Neto
Os mais novos não sabem, mas o Craque Neto da TV Bandeirantes foi contratado pelo São Paulo em 1987, mas teve participação discreta. Foram 33 partidas (doze vitórias, treze empates, oito derrotas), cinco gols marcados e a conquista do título paulista daquele ano, quando marcou um memorável gol de falta nas semifinais contra o Palmeiras.
Neto disputou a Libertadores de 1987 pelo São Paulo e ficou marcado por um golaço olímpico feito na partida contra o Colo-Colo, do goleiro Roberto Rojas, que anos mais tarde jogou no São Paulo (e onde também atuou na comissão técnica). Confira nesta reportagem do Arquibancada Tricolor.
Evair
Foram poucos jogos pelo Tricolor Paulista, mas Evair, um dos grandes ídolos do Palmeiras, ainda teve tempo de marcar o seu nome na história do São Paulo, com a conquista do Paulistão 2000. Evair disputou 31 jogos pelo São Paulo e ainda marcou 9 gols. Em julho daquele ano, foi dispensado, transferindo-se para o Goiás.
Júnior
O lateral-esquerdo Júnior chegou no ano de 2004 ao São Paulo e entrou para a história com diversos títulos: Paulistão 2005, Libertadores 2005, Mundial 2005 e Tri-Hexa Brasileiro entre 2006 e 2008. Júnior disputou quase 200 jogos com a camisa do Tricolor Paulista neste período. Pelo Palmeiras, o lateral também conquistou diversos títulos, com destaque para a Libertadores de 1999.
Luizão
O atacante Luizão jogou nos 4 grandes clubes paulistas e somente no Santos não foi campeão. O atacante acumulou títulos por Palmeiras, Corinthians e São Paulo. No Tricolor Paulista foram apenas 7 meses, mas com tempo suficiente para ser campeão Paulista e também da Libertadores. O camisa 11 se transferiu para o Nagoya Grampus do Japão e não fez parte do elenco campeão mundial no fim daquele ano.
Paulo Henrique Ganso
Depois de quatro anos no Santos, Paulo Henrique Ganso se transferiu para o São Paulo em 2012, onde permaneceu por 4 anos no Tricolor Paulista. Campeão da Libertadores de 2011 pelo time da Vila Belmiro, Ganso foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo.
O camisa 8 e depois camisa 10 disputou mais de 200 jogos com o Tricolor do Morumbi e por muito pouco não conquistou uma Libertadores, parando nas semifinais do torneio em 2016.
Quais outros ídolos rivais que consquistaram títulos pelo Tricolor que você se lembra? Comente abaixo!
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.