Liziero melhora fisicamente e passa longe do departamento médico

Foto: Érico Leonan / São Paulo FC

Mesmo com sequência de jogos, volante consegue atuar em bom nível

O volante Liziero era um visitante recorrente do departamento médico. O jogador desde que subiu da categoria de base tinha problemas musculares e de lesões por pancadas ao longo das temporadas em que atuou no Tricolor.

Porém, diferente do que acontece com quase todo elenco Tricolor, o volante está bem fisicamente e atua em alto nível com recorrência nas partidas da equipe.

Já são 29 jogos na temporada 2021 em que Liziero participa. O jogador só fez mais partidas na primeira temporada em que atuou no Tricolor em 2018. Por coincidência, o ano da estreia no time profissional também foi “corrido” para Liziero, já que o jogador participou da Copinha naquele ano e não fez a pré-temporada.

Nesta temporada, o jogador também não fez pré-temporada e ainda assim consegue empilhar jogos. O Tricolor é uma das poucas equipes no futebol nacional que está em três competições, e por isso, está jogando quarta-domingo em semanas em sequência.

Devido a isso, Hernán Crespo vem fazendo um rodízio nos jogadores, porém, o volante é um dos que mais atua, já que Luan e William tiveram lesões.

Liziero melhora fisicamente e passa longe do departamento médico
Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

O jogador também mostrou qualidade e entendimento tático para atuar em diferentes funções do meio campo. Nesta temporada, Liziero já foi primeiro, segundo e terceiro volante na equipe.

No último jogo contra o Palmeiras pela Copa Libertadores, o volante se destacou nos desarmes. Foram seis desarmes feitos pelo camisa 14 – ao todo, a equipe desarmou 22 vezes. Na Libertadores, Liziero tem 3,2 desarmes em média, segundo o SofaScore.

Liziero é um grande jogador. Esse resultado não está chegando e o único culpado está aqui [apontando para si], não está nos jogadores. É um grandíssimo jogador, de grande personalidade, que pode errar porque a vida é saber errar, ter muita personalidade para continuar a jogar. Acredito que é um jogador muito importante como todos os outros. Se tem um culpado, sou eu“, elogiou Crespo depois do jogo contra o Cuiabá.

O jogador deve chegar ao 30º jogo na temporada contra o Grêmio neste sábado. O time entra em campo no Morumbi às 21h e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia