Após o empate em 0x0 com o Botafogo neste sábado (19) pela 20ª rodada do Brasileirão, o auxiliar técnico do São Paulo, Lucas Silvestre, que substituiu Dorival Júnior suspenso, foi questionado na entrevista coletiva sobre uma questão que tem sido levantada pela torcida Tricolor.
A dúvida é se Luciano, Calleri, James e Lucas conseguirão atuar juntos no São Paulo, e a resposta foi:
“A gente ainda não conseguiu trabalhar esta situação. Foi uma sequência muito grande de jogos, creio que daqui pra frente teremos um tempo um pouquinho maior, com a parada para a seleção, e agora também de sábado para quinta. Creio que possamos trabalhar outras situações. Vai depender muito dos quatro estarem em campo juntos. Se as funções defensivas forem executadas, não tem porque não colocar atletas de grande qualidade dentro de campo”.
O Tricolor tem importantes desafios pela frente nas próximas semanas e por isso a comissão técnica tem optado por fazer rodízio de jogadores, para que não aconteça um desgaste físico intenso.
No caso de James Rodríguez, a preocupação é em relação à recuperação do ritmo de jogo e, com o objetivo de ir realizando esta adaptação, o atleta entrou no segundo tempo contra o Flamengo e atuou nos primeiros 45 minutos contra o Botafogo.
Confira a entrevista coletiva completa de Lucas Silvestre abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
O próximo desafio do São Paulo é contra a LDU, do Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana na quinta-feira (24), às 19h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo (27), às 16h, para enfrentar o América-MG pela 21ª rodada, na Arena Independência.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.