Luciano revela consultas de outros clubes, mas ressalta preferência pelo SPFC

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Luciano chegou no SPFC em agosto de 2020 em uma troca envolvendo o Éverton que foi para o Grêmio. O jogador logo em sua estreia contra o Bahia pelo Brasileirão marcou um gol e, depois desse, fez mais 20 na temporada e deu sete assistências, sagrando-se o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro 2020 com 18 gols marcados e se tornando um dos principais jogadores do elenco Tricolor.

Luciano: "Minha preferência é o SPFC, mas o SPFC tem que querer também"
Foto: André Porto

O camisa 11 tem vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2022 e, segundo o UOL, a diretoria Tricolor, quando fechou contrato com o jogador, estipulou uma multa no valor de 40 milhões de euros (R$ 270,9 milhões, na cotação atual) para times do exterior que possam se interessar pelo atleta.

No entanto, se algum clube do Brasil quiser tirar o Luciano do SPFC precisará desembolsar R$ 80 milhões, visto que o valor da multa do atleta é estipulado conforme os salários do jogador e tempo de contrato.

Em preparação para o jogo de quinta-feira (29) contra o Rentistas, do Uruguai, pela Libertadores, Luciano concedeu uma entrevista ao programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, e falou sobre o seu momento no SPFC, e quando questionado pelo Denílson, ex-jogador do Tricolor, sobre a sua permanência no clube, ele disse:

“Eu tenho contrato até o final do ano que vem, meus empresários tiveram algumas consultas, mas eu preferi nem escutar porque a preferência é o São Paulo, mas o São Paulo tem que querer também. Eu quero muito ficar aqui por muito tempo, eu quero muito ser valorizado aqui também, mas não tem como só eu querer, mas eu espero e acredito que a gente possa conversar daqui uns dias para poder acertar alguma coisa ou ver o que é melhor pro clube e pra mim”.

Veja a entrevista completa abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia