Luciano sente a coxa esquerda e será avaliado nesta terça-feira

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira (12) pelo placar de 1 a 0 e seguiu na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.

Depois de um primeiro tempo muito equilibrado e com poucas chances de gols para ambas as equipes, o técnico Hernán Crespo resolveu mudar o time para a segunda etapa. A escolha foi pela entrada de Luciano, ausente contra o São Caetano, no lugar de Rojas.

A entrada do camisa 11 foi fundamental para a melhora do time, que passou a criar mais oportunidades. Luciano saiu bastante da área para auxiliar tanto os meias quantos os laterais. O gol que deu a vitória ao Tricolor surgiu de uma troca de passes entre ele, Reinaldo e Éder, outro que entrou na segunda etapa. Entretanto, no último minuto da partida, enquanto Éder puxava um contra ataque que poderia definir o jogo, Luciano, que acompanhava a jogada, sentiu uma dor na coxa e foi ao chão.

De acordo com o repórter Eduardo Affonso, da ESPN, o atacante será avaliado nessa terça-feira (13) para saber se existe a possibilidade dele enfrentar o Guarani, na quarta (14), ou se é melhor preservá-lo para o clássico diante do Palmeiras na sexta-feira (16).

https://twitter.com/eduaffonsoespn/status/1381779872310247428

Na coletiva após o jogo, Crespo comentou sobre a situação de Luciano:

Luciano, para mim, é um grande jogador, que está passando um momento particular difícil. Nesse momento, fisicamente, está sentindo isso. E nós estamos com ele nessa situação. O futebol fica para depois, primeiro vem a pessoa. Amanhã, quando o doutor o analisar, nós vemos o que vai acontecer“, disse o técnico argentino.

Luciano foi o artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2020 com 18 gols. Na atual temporada ele tem apena um gol marcado em 5 partidas.

Compartilhe esta notícia