Lugano elogia Rogério Ceni e acredita na continuidade do trabalho

Foto: Divulgação / ESPN

O treinador Rogério Ceni deu declarações que deixaram o torcedor Tricolor em dúvida nesta segunda-feira (06). O comandante deu entrevista coletiva em tom de despedida e deixou no ar a possibilidade de deixar a equipe após o duelo desta quinta-feira contra o América-MG.

O comandante tem um histórico razoável e conseguiu evitar com que o time disputasse a Série B pela primeira vez em sua história. Apesar do time não ter conseguido embalar vitórias, o trabalho de Ceni foi elogiado pelo ex-jogador Diego Lugano.

“Com o Crespo, em 25 jogos, o São Paulo ganhou seis, com o Rogério, em 12, o Rogério ganhou cinco, então o Rogério salvou, sim, o São Paulo esse ano [no Brasileirão], foi ele. Ele [Rogério Ceni] é quem tem mais prestígio e ele quer defender isso, é o cara mais importante. Eu não acho que o elenco do São Paulo é ‘terra-arrasada’, acho que precisam chegar dois ou três muito bons só, vencedores, que contagiem o time com energia positiva e experiência. Eu não acredito de jeito nenhum que ele vai jogar a toalha, ele nunca fez isso“, Lugano no ESPN FC.

O ex-jogador também relembrou a importância da torcida nos últimos confrontos. O torcedor apoiou o time e conseguiu passar pela quarta disputa contra o rebaixamento nos últimos dez anos – o clube precisou do apoio da torcida em 2013, 2016, 2017 e 2021.

Eu acho que primeiro a gente precisa elogiar a torcida durante o jogo, se o São Paulo não ganha ontem, seria uma tragédia. O resultado ontem foi o mais importante do ano, talvez mais até que o título em cima do Palmeiras. O jogador sabe que está devendo, por isso não responde a torcida, mas eu não acredito nisso de ‘sem vergonha’, eu acho que faltam lideranças e um pouco de qualidade ali“, comentou Lugano.

Lugano também destacou o ambiente da equipe. Para ele, Rogério Ceni tem um perfil forte e para o time render, precisará ser entendido pelos jogadores.

“Mas entra também essa questão do prestígio, ele [Ceni], quando era jogador, batia de frente com a diretoria, sempre pedia reforços, situação melhor, não é fácil trabalhar com ele, mas ele melhorava o entorno, pessoal depois levantava caneco, era vendido pra Europa, melhorava contrato“, finalizou Lugano.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia