Maidana pode voltar ao Tricolor

São Paulo pensa em ter de volta Maidana, herói da vitória do Paraná

Autor do gol do triunfo sobre Inter que deixa time vice-líder da Série B em noite de quebra de recorde de público na Arena da Baixada está emprestado e foi pivô da queda de presidente são-paulino

Repórter: São Paulo pensa em ter de volta Maidana, herói da vitória do ParanáRepórter: São Paulo pensa em ter de volta Maidana, herói da vitória do Paraná


Por SporTV.com, Rio de Janeiro

Zagueiro do Paraná que está fazendo sucesso no momento, Iago Maidana, quatro gols marcados na Série B, autor do gol de cabeça e herói na vitória por 1 a 0 sobre o Inter, na última terça-feira, na partida que deixou o time na vice-liderança da Série B e bateu recorde de público da Arena da Baixada, é jogador emprestado pelo São Paulo. E o Tricolor Paulisa pensa em ter de volta o zagueiro. A informação é do repórter André Hernan, no “Seleção SporTV” desta quarta.

– Era um garoto que era escondido, estava sempre muito com medo de câmeras, mal treinava aqui, ficava lá em Cotia, mas de repente o São Paulo decidiu emprestar o jogador para rodar e pegar experiência, e ele está indo muito bem no Paraná. Tem contrato de empréstimo até o final do ano. E o São Paulo, nos próximos dias, vai se reunir com o técnico Dorival Jr. para ver o aproveitamento desse jogador ou não ano que vem. Não está descartada a possibilidade de ele ser emprestado novamente ao Paraná e pegar experiência, mas ninguém aqui dentro descarta o jogador atuar pelo São Paulo no ano que vem. Principalmente pelo fato de que Rodrigo Caio, na próxima janela, é um jogador que depois da Copa do Mundo deve ser negociado. O Iago Maidana tem 21 anos, com experiência boa de Série B, o Paraná perto de subir para a primeira divisão. (…) Está todo mundo surpreso aqui dentro com o desempenho do Iago Maidana na Série B – disse Hernan.

São Paulo pensa em trazer de volta Iago Maidana, emprestado ao Paraná e herói contra Inter

São Paulo pensa em trazer de volta Iago Maidana, emprestado ao Paraná e herói contra Inter

O detalhe é que a contratação de Maidana junto ao Criciúma para as divisões de base do clube acabou sendo, entre outras denúncias, pivô da crise política que culminou na queda do presidente Carlos Miguel Aidar, em 2015. A gota d’água da saída do dirigente foi uma gravação feita pelo vice de futebol do clube na ocasião, Ataíde Gil Guerreiro, na qual Aidar supostamente confessava práticas de corrupção no comando do clube. O presidente do Conselho afirmou ter ouvido a gravação e classificou o conteúdo como “grave”. E uma das suspeitas recaiu justamente sobre a transferência conturbada do zagueiro, investigada pela CBF por conta da participação de investidores. Na época, uma empresa chamada Itaquerão Soccer tirou o zagueiro do Criciúma ao preço de R$ 800 mil e o registrou por dois dias no Monte Cristo (clube da terceira divisão goiana) antes de vender 60% de seus direitos econômicos ao São Paulo por R$ 2 milhões, o que era proibido por lei.

Em campo, o zagueiro de 21 anos, 1,95m, não foge à responsabilidade que lhe cabe à altura. Foi numa cabeçada com impulso que ele resolveu o placar do jogo entre Paraná e Internacional, na noite de terça-feira, na Arena da Baixada. Foi o quarto gol dele na temporada. Elogiado pelos companheiros de time, Iago Maidana é parte importante da engrenagem defensiva e ofensiva que tem levado o Paraná a ocupar os primeiros lugares da Série B.

O zagueiro não esconde a felicidade pela sua boa fase. Na comemoração do gol, bateu continência para a torcida e explicou que sempre treina a jogada de bola parada.

– Eu procuro sempre treinar essa bola alçada com o Renatinho e temos essa jogada há um tempo. A comemoração é para essa torcida maravilhosa – explicou o zagueiro, que causou a euforia de quase 40 mil paranistas na Arena da Baixada, estádio do rival, o Atlético-PR.

Compartilhe esta notícia