Marcelo Hazan: “O problema do Tricolor é esse negócio da perspectiva de melhora”

Rummens

O São Paulo venceu o Santo André, por 1×0, gol marcado por Marquinhos. A vitória foi a primeira da equipe no Campeonato Paulista 2022 e aliviou a pressão do time que estava na zona de rebaixamento da competição.

Em live do portal UOL, o jornalista Marcelo Hazan avaliou a situação do clube do Morumbi. Segundo o jornalista, o time não empolgou a torcida e segue com problemas táticos e técnicos.

“O Nescau foi o grande atacante do São Paulo. Eu gostei da atuação do Diego Costa, que conseguiu dar uns bons passes para o ataque, mas não entendo o Igor Gomes jogando tão mal de novo. Ele perdeu aquela velocidade de transição que tinha. Ele e o Nestor não conseguiram chutar de fora da área, isso caberia a eles”, avaliou o jornalista.

O São Paulo apostou muito em cruzamentos ao longo do confronto. O treinador Rogério Ceni destacou que a situação foi o problema, mesmo com o time conseguindo finalizar em algumas situações. Para Hazan, a situação mostra o problema do time.

“Na questão dos cruzamentos excessivos para a área, isso demonstra uma pobreza tática e técnica, mas temos que pensar o seguinte: Calleri já fez dois gols de cabeça no Campeonato Paulista. Então, não é tão maluco você pensar em cruzar bola para o alto se ele está ali. Entretanto, o problema é cruzar 40 bolas e nem todas bem cruzadas. Do jeito que o São Paulo está mal, sem ideias, a bola para o Calleri é o que tem para hoje”, analisou Hazan.

O jornalista comentou que o tipo de jogo do Tricolor é chato. Segundo Hazan, o torcedor não pode se iludir com a vitória e lembrou que a torcida chegou a vaiar durante o primeiro tempo.

“O jogo do São Paulo não empolga, é chato, as coisas não acontecem, parecem que se travam e não flui. Apesar do resultado, foi mais uma atuação preocupante. O torcedor chegou a vaiar no intervalo. Aliás, teve uma postura curiosa: a torcida organizada apoiou bastante, inclusive cantando músicas para Rogério Ceni nesse momento em que ele tem sido o maior foco de críticas pela opinião pública que acompanhamos nas redes sociais” comentou o jornalista.

Hazan finalizou a análise comentando sobre a expectativa do time. Segundo o jornalista, o time vem sofrendo por conta da pobreza de ideias do treinador.

“Essas críticas vêm por conta dessa pobreza de ideias, desempenho técnico do São Paulo até agora. Claro, está começando a temporada, mas quando você olha os outros times, tem uns que estão um pouco melhor e outros não tão bem assim. O problema do Tricolor é esse negócio da perspectiva de melhora. Você olha para o horizonte e enxerga isso? Acho que esse seja o questionamento do torcedor”, finalizou Hazan.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia