Pendurado com dois cartões amarelos, Luciano foi advertido com o terceiro no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians por ir comemorar o gol próximo à torcida adversária e chutar a bandeirinha de canto.
Na comemoração de Luciano, isqueiros, copos e cigarros eletrônicos foram jogados no atacante.
Além disso, o jogador tomou o cartão amarelo e discutiu com Vanderlei Luxemburgo.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/rBYxxd8G9t
— Goleada Info (@goleada_info) July 26, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou: “Apliquei cartão amarelo ao Sr. Luciano da Rocha Neves por comemorar o gol da sua equipe de forma provocativa contra a torcida adversária chutando a bandeira de canto”.
Com isso, o camisa 10 terá de cumprir suspensão no confronto de volta que está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Estádio do Morumbi.
No entanto, a atitude de Luciano e a decisão do árbitro renderam diversas discussões, dentre elas, alguns torcedores do Tricolor relembraram um ocorrido semelhante no jogo da Supercopa do Brasil que aconteceu em janeiro deste ano no Estádio Mané Garricha.
No jogo entre Flamengo e Palmeiras, Raphael Veiga marcou o gol e foi comemorar próximo da torcida adversária e também chutou a bandeirinha de escanteio.
Assista:
O árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou o cartão para o Luciano dizendo que ele comemorou o gol provocando a torcida adversária.
Parece que em Janeiro, esse mesmo árbitro pensava diferente. pic.twitter.com/I44eD7yFU0
— Kaaj Junior (@kaajdesigner) July 26, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
O questionamento dos torcedores se dá porque o árbitro deste confronto também era o Wilton Pereira Sampaio, que não puniu o jogador palmeirense com o cartão amarelo.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.