Mesmo com mudança de treinador, Eder Citadin segue sem chances como titular

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Uma das maiores reclamações sobre o técnico Crespo era o fato de ele não dar oportunidade a dois jogadores específicos: Benítez e Eder. O primeiro, com Ceni, vem sendo bastante utilizado – apesar de ter começado no banco diante do Bragantino. O segundo, porém, segue de fora da equipe e continua jogando muito pouco.

Para a partida contra o time de Bragança, por exemplo, o São Paulo não pôde contar com os argentinos Rigoni e Calleri. Ainda assim, o técnico Rogério Ceni optou por utilizar Pablo no ataque, preterindo Eder e Marquinhos. O camisa 9, inclusive, perdeu um gol que poderia ter mudado a história da partida.

Aos 34 anos, Eder chegou a ser convocado para a Seleção italiana para a disputa de uma Eurocopa. Com a carreira marcada por muitos gols, surpreende o fato de ele não ter oportunidades numa equipe com números ofensivos tão precários quanto os do São Paulo neste Brasileirão – mormente com o setor desfalcado.

A preterição demonstra que o problema pode não ter sido simplesmente uma preferência do antigo treinador. O jogador entrou ontem nos minutos finais, no lugar de Liziero.

Compartilhe esta notícia