Hernanes relaciona Muricy a Guardiola e famosos físicos
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net - Reprodução / Youtube

O ídolo são-paulino Hernanes esteve no Flow Sport Club e conversou sobre sua carreira. Além de muitos casos da época não muito longínqua de jogador, uma vez que se aposentou ainda nesta semana, o Profeta foi questionado sobre o tricampeonato pelo São Paulo – mais precisamente, sobre as qualidades do técnico Muricy Ramalho. Como de costume, a resposta de Henanes foi um tanto “viajada” e fora do padrão, relacionando o agora coordenador com Guardiola, Isaac Newston e Einstein.

Eu gosto de ‘viajar’ e de comparar as diversas áreas das atividades humanas. É física, o que eu acho muito legal. Isaac Newton foi o fera dos feras e depois veio Albert Einstein, que chegou em um nível de conhecimento melhor do que seu antecessor. É muito legal porque as teorias de Newton funcionam no dia a dia; debaixo do sol, funcionam perfeitamente. Quando se vai em alta velocidade ao espaço, aí é preciso saber de Einstein – porque a teoria de Newton tem uma pequena defasagem. O futebol segue o mesmo passo, por ser uma ciência humana que evolui ao longo do tempo. No Brasil, havia grandes treinadores, mas eram como Isaac Newton. Mas faltava o Einstein da parada, que era Guardiola, que revolucionou um pouquinho. Guardiola está em um nível de espaço sideral; trabalha com as feras das feras. O que hoje me faz deixar de ver o futebol é que todo mundo quer imitar Guardiola. Mas, sem certas peças, não se consegue. Precisa deixar isso com ele, quando se tiver com alta velocidade. Na vida normal cotidiana do futebol, as leis de Newton, ou seja, as de Muricy – que para mim foi o maior intérprete do futebol prático, vitorioso – é a praticidade do treinar, na linguagem. Ele é muito f… E é são-paulino, né? Então, para mim, é uma figura emblemática e muito legal“, explicou o Profeta.

Confira o vídeo com o corte exato abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorDaniel Alves explica analogia com abelha e diz que nunca tentou ser maior que o São Paulo
Próximo PostAbalo sísmico assusta delegação do São Paulo no Chile
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.