Hernanes tenta esclarecer falas sobre o São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O lateral-direito Daniel Alves, que atualmente defende o Barcelona, da Espanha, concedeu longa entrevista ao jornal Estadão. Nela, o ex-jogador do São Paulo tentou explicar seu ponto de vista da analogia que fez sobre a abelha e o mel, transposta no documentário da FIFA. E também afirmou que em momento algum tentou ser maior do que o Tricolor. A diretoria do clube havia elaborado inclusive uma nota repudiando as tais declarações, e o corpo jurídico estava estudando uma maneira de acionar o atleta na Justiça com o fito de rescindir o contrato de pagamentos.

Confira alguns trechos:

Eu estava há dois anos com esse problema de grana e nunca dei uma declaração falando sobre isso. Nunca quis ser maior do que o São Paulo. Se o problema tivesse sido esse, já tinha cortado a raiz“.

Essa desavença toda foi gerada por pessoas, não pelo sonho. O sonho é intocável. É como o coração. Você imagina o que é, mas não pode tocar. O sonho não vai ser frustrado, só se o sonhador permitir. E esse sonhador aqui não vai permitir. Nós deveríamos começar a colocar ordem nos diálogos porque senão geram interpretações diferentes. Quando eu falo do São Paulo, não falo do clube. Falo das pessoas que representam o São Paulo. E isso gera uma confusão. Infelizmente, as pessoas se destacam pelo caos que elas formam e não pelos exemplos que elas são. Assim, gera um pouco de desavença“.

Ninguém nunca tinha me perguntado qual era o contexto disso. As pessoas estão achando que o São Paulo é a merda e o Barcelona é o mel? Não, muito pelo contrário. A mosca nunca vai ser uma instituição. Ela é simplesmente a mosca, uma parte pequena da vida. Se as pessoas quiserem ir para o outro lado, elas vão. O sentido da frase é que não tenho tempo a perder tentando explicar para as pessoas o caminho a seguir“.

Leia a entrevista completa ao Estadão clicando aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorDe fora, Reinaldo “enche o saco” de goleiro João Paulo durante vitória contra o Santos; confira
Próximo PostMetaforando: Hernanes relaciona Muricy Ramalho, Isaac Newton, Einstein e Guardiola
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.