Morato comemora retorno no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

15Após um bom Campeonato Paulista pelo Ituano em 2017, o atacante Morato foi pedido por Rogério Ceni, treinador do São Paulo na época, para vir por empréstimo. O jovem de atuais 25 anos de idade veio junto com Marcinho, atacante do São Bernardo e que já não faz parte do nosso elenco.

Já na sua estreia, contra o Cruzeiro, no jogo de volta da Copa do Brasil, em pleno Mineirão, Morato fez uma estreia digna e foi muito elogiado, apesar da eliminação precoce do campeonato nacional. Além disso, outra notícia negativa: Morato havia sofrido uma lesão grave no joelho e precisou de intervenção cirúrgica.

O contrato de Morato teria se encerrado em Dezembro de 2017, mas o atacante pediu para estender o vínculo para ainda ter a chance de mostrar seu valor. E a chance chegou na última partida, contra o Corinthians, na nossa vitória por 1 a 0. Se Morato tivesse aguardado por mais 20 dias, completaria exatamente um ano sem jogar, ficou 345 dias parado, se recuperando.

Ao entrar no segundo tempo, Morato mostrava, claramente, a falta de ritmo, mas não de vontade. Arriscou chute de longa distância, com o pé esquerdo e levou um certo perigo. Morato não escondeu sua alegria ao retornar:

“Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar um retorno tão especial assim, principalmente com a vitória. Desde o hino nacional, na beirada do campo, já senti que era um momento especial e particular. Felizmente, tive a oportunidade de jogar. O Aguirre me deu confiança, entrei e estou muito feliz. Sem dúvida, foi um dia marcante.”

Certamente, Morato deverá ser relacionado com maior frequência. Além de jogar em uma posição importante, a de lateral do ataque, como Marcos Guilherme, a sua atuação deu confiança à comissão técnica, à torcida e a si mesmo.

Fonte: Terra

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia