Mundial de clubes 2025: quais times estarão na disputa

Foto: Fifa

O Mundial de Clubes 2025 acontecerá nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho com 32 times participantes divididos inicialmente em oito grupos.

Três clubes brasileiros já estão garantidos, são eles Palmeiras, Flamengo e Fluminense, por terem conquistados as Libertadores de 2021, 2022 e 2023, respectivamente.

Estarão na disputa os campeões continentais e também times classificados por intermédio de um ranking. O limite por país é de dois clubes, com exceção se tiverem conseguido a vaga por conquistarem o título continental, como é o caso das equipes brasileiras citadas acima. Ou seja, nenhum clube do Brasil pode se classificar por intermédio do ranking.

Vale lembrar que mais uma vaga está reservada ao campeão da Libertadores 2024, que será disputada pelo São Paulo.

O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues fez uma publicação no X (antigo Twitter) dando alguns detalhes sobre o torneio.

“Muita gente perguntando das vagas da Conmebol no Super Mundial de Clubes. Vamos lá: Palmeiras, Fla e Flu já estão lá. O campeão da Libertadores 2024 também vai. Mais duas vagas por esse ranking abaixo, sendo que NÃO CONTAM CLUBES BRASILEIROS. Nenhum brasileiro pode ir ao Mundial via ranking pois já existem três brasileiros classificados. O River Plate joga a edição 24 e está praticamente classificado.

O Boca não joga a edição 2024, mas só perderia a vaga se o Nacional, Del Valle, Barcelona ou Cerro fizerem uma campanha histórica na Libertadores, indo muito longe, ganhando praticamente todos os jogos (teriam que tirar 41, 43 e 44 pontos de diferença…).

Se o campeão da Libertadores 2024 for Palmeiras, Fla ou Flu, mais uma vaga será dada via esse ranking. Neste caso, hoje iria o Olimpia. Mas o Olimpia não joga a Libertadores 2024 e poderia ser ultrapassado…”

Confira:

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!