Muricy Ramalho: “O Pablo joga como primeiro volante, dá segurança à nossa defesa”

Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O volante Pablo Maia viveu dias loucos neste começo de temporada. O jogador cometeu um grave erro na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e viu o rival Palmeiras eliminar o São Paulo, em Barueri, pelo placar mínimo. Mesmo com o erro, porém, o jogador não baixou a cabeça, e nem foi “queimado”. Pelo contrário, Pablo ganhou espaço no time profissional e hoje é considerado um dos titulares da equipe de Rogério Ceni.

O jogador aproveitou uma lacuna deixada pelo volante Luan e que não foi preenchida por Gabriel Neves, nem Rodrigo Nestor. O jogador entrou no time, na função de primeiro volante e rapidamente impressionou pelo talento com a bola nos pés, com a liderança e a garra dentro das quatro linhas.

A entrada do jogador foi fundamental para o time crescer no Paulistão. Muricy Ramalho comentou em entrevista nesta segunda-feira (07), para a Gazeta Esportiva, que com um volante marcador, o São Paulo ganhou consistência e passou a atuar melhor – inclusive permitindo o crescimento de outros talentos, como Rodrigo Nestor.

“A mudança de um jogador melhora todo o time. Na minha opinião, o São Paulo estava jogando com meias, não tinha volante, o Luan se machucou. O Nestor não é um primeiro volante, é mais um meia, chega muito na frente, e cresceu muito o futebol dele. Estávamos no mercado para buscar um volante, aí o Rogério deu uma oportunidade para esse menino e estabilizou nosso meio-campo”, destacou o diretor de futebol.

Ao todo, o garoto que subiu nesta temporada já atuou em sete jogos. Um destaque do atleta é a coragem para atuar em grandes momentos – até aqui, Pablo Maia jogou dois clássicos (contra Santos e Corinthians) e mostrou muita maturidade nos dois duelos, inclusive ajudando o time na parte ofensiva.

“O Pablo joga como primeiro volante, dá segurança à nossa defesa. Hoje na frente dos nossos dois zagueiros tem o Pablo Maia, que tem bom passe também, não é só marcação. Hoje em dia não tem mais essa, o volante tem que jogar também, e ele tem um bom passe, claro que faz o simples, mas ele mantém a bola, que é o que o Rogério quer, um time de posse de bola. Ele deu estabilidade ao São Paulo, é um volante que conhece a posição”, analisou Muricy.

O jogador deve seguir como titular na próxima partida do São Paulo pelo Campeonato Paulista. O Tricolor encara o Palmeiras, na próxima quinta-feira (10), às 20h30, no Estádio do Morumbi.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia