Na noite deste domingo (17), jogando no ginásio Ciudad, na Argentina, o Basquete Tricolor lutou, mas foi superado pelo Nacional, do Uruguai, na prorrogação, por 89 x 84. A partida aconteceu pela fase de grupos da Basketball Champions League Américas 2023/2024 e marcou o segundo jogo do São Paulo na atual edição do torneio, além da segunda derrota.
Após perder para o Quimsa na estreia por um placar elástico, o time de Bruno Mortari precisava derrotar os uruguaios para voltar ao Brasil com um triunfo e não sair atrás na disputa de sua chave. Contudo, novamente com os desfalques de Ansaloni, Betinho e Coelho (todos com lesão muscular), o time até tentou, porém acabou derrotado mais uma vez.
O primeiro quarto foi inteiro do Nacional, que logo tomou conta do ritmo e abriu nove pontos de vantagem. Posteriormente, o Tricolor equilibrou as ações e foi em busca do placar, mas ainda acabou perdendo a parcial por três pontos e indo para o intervalo 12 pontos atrás do rival. Assim, tudo se desenhava para um roteiro como da partida anterior.
Contudo, após o descanso, o São Paulo brigou e jogou duro, principalmente puxado por Fischer, autor de 24 pontos na noite. Logo, o time são-paulino fez um segundo tempo aguerrido e virou o placar, mas acabou cedendo o empate nos segundos finais, o que resultou na prorrogação. Por fim, no tempo extra, os uruguaios estavam mais ligados e embalaram um 13 x 8 para vencer o duelo.
Voltando as atenções para o NBB, o Basquete Tricolor vai atuar na próxima quinta-feira (21), fora de casa, contra o Cerrado, com transmissão do SporTV, às 19h (horário de Brasília). Já na BCLA, o time só volta à quadra em janeiro para a segunda janela de jogos, no Uruguai, contra, novamente, Nacional e Quimsa.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.