Jogando no ginásio do Morumbi, o São Paulo foi derrotado por 93 x 89 para o Bauru, neste sábado (06). De uniforme novo e jogando diante da torcida, o time de Bruno Mortari lutou, mas pecou na reta final e não conseguiu superar o rival na prorrogação. Com isso, o Basquete Tricolor começa o ano com mais um revés no NBB 2023/2024, o segundo consecutivo jogando em casa.
Agora vestindo uniformes da SAO, marca própria do clube, a equipe entrou em quadra precisando do resultado para se recuperar após derrota para o Mogi, lanterna da competição. O primeiro período foi equilibrado, mas o Bauru levou ligeira vantagem no marcador. Posteriormente, os visitantes chegaram a abrir 10 pontos de frente, indo para o intervalo com a vitória parcial.
No terceiro quarto, o Tricolor foi para cima e conseguiu uma grande virada, marcando 33 pontos em 10 minutos. Contudo, após muitos erros cometidos no período final, principalmente na pontaria, o Bauru voltou a liderar, cedendo a igualdade nos segundos derradeiros, o que fez o confronto ir para prorrogação empatado em 84 x 84.
Nos cinco minutos extras, o Dragão levou a melhor, abriu novamente e viu o São Paulo correr atrás da virada ou pelo menos um novo empate, o que não aconteceu. A parcial de 9 x 5 garantiu o resultado positivo ao Bauru, que venceu o Basquete Tricolor pela terceira vez na temporada atual, sendo uma pelo Campeonato Paulista e duas pelo NBB.
O cestinha são-paulino foi Fischer, que converteu cinco bolas triplas e terminou com 17 pontos, atrás de Rodrigues, que comandou o Bauru com 31 pontos, e Gemadinha, com 25. Os outros pontuadores que se destacaram pelo lado mandante foram Bennett, com 16, Tyrone, com 15, e Miller, com 13.
Agora, o São Paulo se prepara para a partida da próxima segunda-feira (09), mais uma vez no ginásio do Morumbi, contra Franca. A bola sobe às 20h (horário de Brasília), pela segunda rodada do segundo turno do NBB, com transmissão ainda a ser confirmada pela LNB.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.