“Ninguém vai substituir o Rogério Ceni”, afirma Rafael

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Rafael foi anunciado como um dos reforços do São Paulo para a temporada 2023, assumiu a titularidade, ganhou a confiança dos torcedores e se sagrou campeão da Copa do Brasil no mesmo ano e da Supercopa Rei no ano seguinte, defendendo dois pênaltis.

Em entrevista ao UOL, o goleiro do Tricolor falou sobre Rogério Ceni e como quer contribuir para construir a própria história no clube.

“Ninguém vai substituir o Rogério Ceni. O que ele foi para o futebol e é para o futebol, ele sempre vai ser. Cada um tem sua história no futebol. Ninguém vai vir aqui e tentar repetir o que ele fez. São Paulo vive momentos diferentes, com jogadores diferentes, quero muito fazer o meu melhor, construir o meu projeto e pra mim vai ser surreal contribuir um pouco e ser mais um que contribuiu na história do São Paulo como ele e tantos outros fizeram de forma grandiosa. Ceni, Zetti, Valdir Peres, esses goleiros são insubstituíveis”.

Desde a aposentadoria do ídolo são-paulino em 2015, foi difícil um goleiro conquistar a estabilidade na meta Tricolor, Rafael é o que tem conseguido se manter neste caminho, o que o levou até mesmo a ser convocado à Seleção Brasileira.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!