No Allianz Parque, São Paulo fica no empate sem gols com o Palmeiras

Foto: Ronaldo Barreto / Ag. Paulistão
0

No primeiro clássico disputado pelo São Paulo em 2023, o placar ficou no 0x0 com o Palmeiras na tarde deste domingo (22) no Allianz Parque pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.

O Tricolor se defendeu bem, principalmente no início da segunda etapa quando o time Alviverde fez pressão com o apoio de sua torcida. Entretanto, o Choque-Rei terminou sem gols na casa palmeirense.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo não foi de grandes emoções para ambos os lados, pois a partida se mostrava truncada com dificuldade de criação no meio-campo, porém o Tricolor conseguia se segurar na marcação com efetividade.

Do lado palmeirense, aos 26 minutos, após boa jogada no ataque, um chute de Gabriel Menino exigiu uma grande defesa do goleiro Rafael.

O time do técnico Rogério Ceni apostava nos contra-ataques e lances de bola parada e teve a sua melhor chance em lance com Arboleda aos 33 minutos após cobrança de falta de Wellington Rato na cabeça do zagueiro são-paulino em que a bola foi por cima do gol de Weverton.

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras fazia pressão no ataque e criava oportunidades que levavam perigo à defesa Tricolor. Até que Rony chegou a marcar aos 10 minutos, porém após revisão do VAR o gol foi anulado por impedimento no lance.

O técnico Rogério Ceni precisou fazer a primeira mudança no São Paulo aos 21 minutos, tirando Rafinha que sentiu e colocando Orejuela na lateral-direita.

Com dificuldades para criar jogadas no setor ofensivo, uma das melhores chances do Tricolor foi com o atacante David aos 29 minutos pelo lado esquerdo em que avançou, chutou e o goleiro palmeirense defendeu.

Outras duas mudanças ocorreram também aos 37 minutos. Beraldo entrou no lugar de Ferraresi que sentiu o joelho direito, e Pedrinho no lugar de Wellington Rato. Aos 45 minutos, saíram David e Jhegson Méndez para as entradas de Marcos Paulo e Luan.

No entanto, foi isso. Empate sem gols no Allianz Parque no Choque-Rei.

Com este resultado, o Tricolor fica na 1ª colocação do grupo B com cinco pontos somados, uma vitória, dois empates, dois gols feitos e um sofrido.

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra a Portuguesa na quinta-feira (26), às 21h30, no Estádio do Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2023.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais