Foto: São Paulo FC

Foi um jogo difícil para o São Paulo na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (10) contra o Ceará pelo segundo e decisivo confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana 2022, em que o Tricolor saiu atrás do placar, empatou com Igor Vinícius, levou outro gol e, no agregado, ficou em 2×2, encaminhando a decisão para os pênaltis, quando superou o Vozão por 4×3, garantindo-se na semifinal da competição internacional.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Como já era esperado, o Ceará foi para cima do São Paulo nos minutos iniciais da partida, já que precisava de ao menos um gol para levar a decisão para as penalidades máximas.

No entanto, a primeira chance clara na primeira etapa do confronto foi do Tricolor aos 20 minutos com Giuliano Galoppo que recebeu a bola após bela jogada de Igor Vinícius e chutou, porém a bola passou do lado direito do goleiro João Ricardo. Dez minutos depois, Galoppo tentou novamente da entrada da área, mas sem sucesso.

O Vozão teve um gol anulado aos 38 minutos após passe de Vina para Lima que mandou para o fundo das redes, só que foi marcado impedimento no lance.

Todavia, aos 43 minutos Richardson conseguiu se desvencilhar da marcação são-paulina e cruzou a bola para a área para Mendoza que fez de cabeça. Ceará 1×0 São Paulo

E o confronto foi para o intervalo com a vantagem dos donos da casa e 1×1 no agregado.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rogério Ceni realizou duas alterações com as saídas de Pablo Maia e Galoppo para as entradas de Gabriel e Rodrigo Nestor.

Demorou 8 minutos para tudo ficar igual na Arena Castelão. Jonathan Calleri encontrou Igor Vinícius que antecipou a goleiro adversário e empurrou a bola para o fundo das redes. Ceará 1×1 São Paulo

Uma nova mudança foi deita no Tricolor aos 10 minutos com a entrada de Welington para a saída de Reinaldo. O Ceará chegou com perigo aos 11 minutos com Lima que chutou de longe para a defesa do goleiro Felipe Alves.

Foi aos 17 minutos que o Vozão ficou novamente na frente do placar Guilherme Castilho que chutou de primeira sem chances para o goleiro são-paulino. Ceará 2×1 São Paulo

Luciano entrou no lugar de Nikão aos 20 minutos na quarta alteração do Tricolor Paulista no confronto. Aos 36 minutos, Igor Gomes cruzou e encontrou Welington que chutou da entrada da área, levando perigo ao time do Ceará.

A quinta e última mudança do São Paulo foi feita já nos acréscimos, aos 48 minutos, com a entrada de Patrick no lugar de Welington.

Com a vitória por 2×1 do Ceará no tempo regulamentar, no agregado ficou tudo igual, 2×2. Por isso, a decisão foi para as penalidades máximas.

Nas cobranças, do lado dos adversários: Guilherme Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram, já Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick converteram.

Do lado Tricolor: Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick converteram, já Igor Vinícius e Igor Gomes erraram.

Ou seja, o São Paulo superou o Vozão por 4×3 e se garantiu na semifinal da Copa Sul-Americana 2022.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 (3) x (4) 1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10/08/2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)

SPFC: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo, Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel, intervalo), Galoppo (Rodrigo Nestor, intervalo), Nikão (Luciano, 20/2), Igor Gomes e Reinaldo

(Welington, 10/2, depois Patrick, 48/2); Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gol: Igor Vinícius, 8/2
CSC: João Ricardo; Michel (Buiú, 35/2), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Guilherme Castilho, Richardson (Erick, 14/2), Lima (Fernando Sobral, 23/2), Vina e Mendoza (Iury Castilho, 35/2); Zé Roberto (Matheus Peixoto, 14/2). Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Mendoza, 43/1; Guilherme Castilho, 17/2


Cartões amarelos: Galoppo, 16/1; Richardson, 22/1; Igor Vinícius, 25/1; Victor Luis, 30/2; Miranda, 40/2; Vina, 41/2; Calleri, 45/2

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Bellatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

Pênaltis:
CSC: Guilherme Castilho – defendido
SPFC: Calleri – gol
CSC: Victor Luis – gol
SPFC: Igor Vinícius – trave
CSC: Matheus Peixoto – gol
SPFC: Luciano – gol
CSC: Erick – gol
SPFC: Diego Costa – gol
CSC: Vina – fora
SPFC: Igor Gomes – defendido
CSC: Fernando Sobral – fora
SPFC: Patrick – gol

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o RB Bragantino no domingo (14), às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista enfrentará o Atlético-GO na semifinal em datas que ainda serão definidas pela Conmebol.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorAcompanhe Ceará x São Paulo ao vivo com o Arquibancada Tricolor
Próximo PostSão Paulo se classifica e enfrenta o Atlético-GO na semifinal da Sul-Americana 2022
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mário Pravato Junior
Admin
1 mês atrás

Morri, mas passo bem.