Nos pênaltis, São Paulo supera o Ceará e avança à semifinal da Sul-Americana 2022

Foi um jogo difícil para o São Paulo na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (10) contra o Ceará pelo segundo e decisivo confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana 2022, em que o Tricolor saiu atrás do placar, empatou com Igor Vinícius, levou outro gol e, no agregado, ficou em 2×2, encaminhando a decisão para os pênaltis, quando superou o Vozão por 4×3, garantindo-se na semifinal da competição internacional.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Como já era esperado, o Ceará foi para cima do São Paulo nos minutos iniciais da partida, já que precisava de ao menos um gol para levar a decisão para as penalidades máximas.

No entanto, a primeira chance clara na primeira etapa do confronto foi do Tricolor aos 20 minutos com Giuliano Galoppo que recebeu a bola após bela jogada de Igor Vinícius e chutou, porém a bola passou do lado direito do goleiro João Ricardo. Dez minutos depois, Galoppo tentou novamente da entrada da área, mas sem sucesso.

O Vozão teve um gol anulado aos 38 minutos após passe de Vina para Lima que mandou para o fundo das redes, só que foi marcado impedimento no lance.

Todavia, aos 43 minutos Richardson conseguiu se desvencilhar da marcação são-paulina e cruzou a bola para a área para Mendoza que fez de cabeça. Ceará 1×0 São Paulo

E o confronto foi para o intervalo com a vantagem dos donos da casa e 1×1 no agregado.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rogério Ceni realizou duas alterações com as saídas de Pablo Maia e Galoppo para as entradas de Gabriel e Rodrigo Nestor.

Demorou 8 minutos para tudo ficar igual na Arena Castelão. Jonathan Calleri encontrou Igor Vinícius que antecipou a goleiro adversário e empurrou a bola para o fundo das redes. Ceará 1×1 São Paulo

Uma nova mudança foi deita no Tricolor aos 10 minutos com a entrada de Welington para a saída de Reinaldo. O Ceará chegou com perigo aos 11 minutos com Lima que chutou de longe para a defesa do goleiro Felipe Alves.

Foi aos 17 minutos que o Vozão ficou novamente na frente do placar Guilherme Castilho que chutou de primeira sem chances para o goleiro são-paulino. Ceará 2×1 São Paulo

Luciano entrou no lugar de Nikão aos 20 minutos na quarta alteração do Tricolor Paulista no confronto. Aos 36 minutos, Igor Gomes cruzou e encontrou Welington que chutou da entrada da área, levando perigo ao time do Ceará.

A quinta e última mudança do São Paulo foi feita já nos acréscimos, aos 48 minutos, com a entrada de Patrick no lugar de Welington.

Com a vitória por 2×1 do Ceará no tempo regulamentar, no agregado ficou tudo igual, 2×2. Por isso, a decisão foi para as penalidades máximas.

Nas cobranças, do lado dos adversários: Guilherme Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram, já Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick converteram.

Do lado Tricolor: Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick converteram, já Igor Vinícius e Igor Gomes erraram.

Ou seja, o São Paulo superou o Vozão por 4×3 e se garantiu na semifinal da Copa Sul-Americana 2022.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 (3) x (4) 1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10/08/2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)

SPFC: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo, Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel, intervalo), Galoppo (Rodrigo Nestor, intervalo), Nikão (Luciano, 20/2), Igor Gomes e Reinaldo

(Welington, 10/2, depois Patrick, 48/2); Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gol: Igor Vinícius, 8/2
CSC: João Ricardo; Michel (Buiú, 35/2), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Guilherme Castilho, Richardson (Erick, 14/2), Lima (Fernando Sobral, 23/2), Vina e Mendoza (Iury Castilho, 35/2); Zé Roberto (Matheus Peixoto, 14/2). Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Mendoza, 43/1; Guilherme Castilho, 17/2


Cartões amarelos: Galoppo, 16/1; Richardson, 22/1; Igor Vinícius, 25/1; Victor Luis, 30/2; Miranda, 40/2; Vina, 41/2; Calleri, 45/2

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Bellatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

Pênaltis:
CSC: Guilherme Castilho – defendido
SPFC: Calleri – gol
CSC: Victor Luis – gol
SPFC: Igor Vinícius – trave
CSC: Matheus Peixoto – gol
SPFC: Luciano – gol
CSC: Erick – gol
SPFC: Diego Costa – gol
CSC: Vina – fora
SPFC: Igor Gomes – defendido
CSC: Fernando Sobral – fora
SPFC: Patrick – gol

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o RB Bragantino no domingo (14), às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista enfrentará o Atlético-GO na semifinal em datas que ainda serão definidas pela Conmebol.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Admin
1 ano atrás

Morri, mas passo bem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais