Estatísticas de Corinthians 1×1 São Paulo: Brasileirão 2022
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Após os jogos, fazemos nossa Live Pós-Jogo no YouTube para comentar as atuações e, junto com a galera, damos as notas do elenco. Depois desse empate entre São Paulo e Corinthians, não foi diferente, mas agora, vamos colocar aqui as explicações das notas.

Assim como funcionava no videogame, nós usamos algumas setas para avaliar as atuações como⬆️Ótima, ↗️Boa, ➡️Regular, ↘️Ruim ou ⬇️Péssima. Confira:

Notas do elenco: Corinthians 1×1 São Paulo – Brasileirão 2022

Notas do AT - SCCP 1x1 SPFC
  • Jandrei: Foi pouco exigido durante o jogo e não teve culpa no gol.
  • Diego Costa: Um único deslize em um drible de Maycon e uma escorregada em um lance na área. Mais um ótimo jogo.
  • Arboleda: Bom jogo, mas não pode marcar a bola e deixar o Jô livre, como ocorreu no gol anulado. Um erro é fatal em clássicos.
  • Leo: Na zaga, ajuda a proteger e vai bem na linha com 3 defensores, mas como lateral, mal. Quase não apoia no ataque e sofreu com lances nas costas. Na única jogada em que subiu, cruzou bem para Igor Gomes no último lance.
  • Reinaldo: Bom jogo, irritou adversários, cavou cartão e compareceu no ataque atuando como ala.
  • Igor Vinícius: Hoje não ajudou tanto no ataque como em outros jogos e teve dificuldades no duelo contra William, mas foi mais efetivo que Rafinha.
  • Rodrigo Nestor: Ótima partida! Uma das melhores que já fez. Conseguiu marcar bem Renato Augusto e ainda armar no meio de campo e chegar no ataque.
  • Igor Gomes: Foi bem no 1° tempo, triangulou jogadas, mas pela mudança de esquema, caiu de rendimento no 2° tempo. Uma pena o gol não ter saído no último lance.
  • Alisson: Mesma avaliação de Igor Gomes. Apareceu mais no 1° tempo e quase fez um gol após jogada com Igor Gomes e Calleri.
  • Luciano: Se movimentou mais, buscou jogadas no meio de campo, mas ainda está fisicamente abaixo dos demais. Precisa de mais ritmo e será muito útil durante a temporada.
  • Calleri: O camisa 9 que precisávamos! Artilheiro em jogo grande ou pequeno. Um brigador, que sabe catimbar e ainda fazer jogadas de pivô.

Suplentes

  • Rafinha: Entrou para cobrir melhor o lado direito, mas foi justamente em suas costas que se origina a jogada do gol de empate. Apoia pouco no ataque e hoje deixou a desejar defensivamente.
  • Patrick: Tem entrado relativamente bem nos jogos, mas hoje foi pouco efetivo e não conseguiu agregar muito. Fez uma boa jogada com Leo, no cruzamento que gerou o “quase gol” de Igor Gomes no último lance de perigo.
  • Eder: Briga, tromba com adversários e apareceu mais como opção do que Luciano. Teria feito um golaço com drible desconcertante em Cássio, se não estivesse impedido. Pode render mais.
  • Gabriel Neves: Burocrático com passes no meio sem muita efetividade. Entrou no lugar de um dos melhores jogadores da partida e não conseguiu manter o domínio que o São Paulo tinha no meio de campo.
  • Rigoni: Pouco tempo em campo, impossível avaliar, mas perdeu uma bola e levou um amarelo no primeiro lance.

Avaliação sobre Rogério Ceni

Rogério Ceni armou bem a equipe para o jogo, modificando o sistema do time (uma linha de 5 na defesa) e surpreendendo Vitor Pereira, como ele mesmo comentou em coletiva. Tudo funcionou bem no primeiro tempo, e quando o técnico corintiano modificou o time, Rogério tentou confrontar a modificação, mas não deu muito certo.

Ceni justificou em coletiva, que com a mudança do técnico adversário, uma linha de 4 na defesa funcionaria melhor, mas a saída de Nestor foi determinante para que o São Paulo perdesse o controle do meio de campo, já que Gabriel não manteve o nível de criação e não conseguiu marcar com a mesma qualidade, além de não ter velocidade para contra ataques.

O cenário acabou chamando o rival para a partida e colocando o São Paulo em uma postura muito defensiva, até sofrer o gol de empate e deixar a frustração ao torcedor.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Post anteriorConfira como ficou a tabela do Brasileirão 2022 após o término da 7ª rodada
Próximo PostResultados dos jogos do São Paulo da semana (16/05 a 22/05)
41 anos, paulistano, são-paulino e um dos criadores do Arquibancada Tricolor. Apaixonado por Formula 1, Futebol, boa música e tecnologia!