Novela Soteldo: São Paulo chega ao seu limite e plano B é cogitado

Foto: divulgação/facebook de Soteldo

As negociações pelo venezuelano Yeferson Soteldo parecem estar chegando ao seu ponto derradeiro pelos lados do São Paulo. De acordo com informações da Gazeta Esportiva, o clube teria chegado ao seu limite e não irá aumentar a proposta para contar com o atleta em 2022. Soteldo está atuando pelo Toronto FC, do Canadá, e as conversas já se estendem a um bom tempo, sendo uma das grandes “novelas” desta janela de transferências.

O meio-campista que atuava no Santos é o grande nome pretendido pelo time do Morumbi para esta temporada. Atuando pela MLS, Soteldo não correspondeu às expectativas e, com a chegada de Lorenzo Insigne, do Napoli, é muito provável que seja negociado pelo Toronto e não mais faça parte dos planos do clube. Os seus salários são considerados altos e este seria, inclusive, um dos entraves iniciais para a transferência do venezuelano para o Tricolor.

De acordo com a apuração do jornalista Jorge Nicola, o clube ofertou 2,5 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos de Soteldo. O Toronto adquiriu o jogador por 6 milhões de dólares no início de 2021. O clube canadense teria aceitado a proposta feita pelo Tricolor, mas estaria havendo divergências com relação aos vencimentos nos segundo e terceiro anos de contrato com o time. Por isso, as negociações estariam se arrastando.

Plano B para o lugar de Soteldo

Em vista do pessimismo atual com relação ao desfecho, o São Paulo estaria pensando em um plano B. A intenção seria atender uma demanda específica do técnico Rogério Ceni, que gostaria de contar nesta temporada com um jogador do nível e com as características de Soteldo. O Globo Esporte, por sua vez, indica que o time pode mesmo encerrar sua participação no mercado de contratações caso não logre êxito pelo venezuelano. Até aqui, o Tricolor contratou Jandrei, Nikão, Alisson, Rafinha e Patrick.

Confira abaixo a apuração do jornalista André Plihal, dos canais ESPN, sobre um possível plano B do Tricolor. Ou clique aqui.

Compartilhe esta notícia